Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Sei que ando bem sumida daqui e peço desculpas por isso. Estou em processo para tirar a CNH e estava com o tempo suuuuper apertado. Isso me fez perceber que eu preciso ser um pouco mais organizada com o blog, por isso vou me esforçar mais para trazer para vocês pelo menos um post por semana. Bom, hoje eu resolvi contar um pouco mais para vocês sobre um dos meus artistas nacionais preferidos, que vocês já sabem quem é pois está no título do post! haha
Tiago Iorczeski nasceu no dia 28 de Novembro de 1985 (30 anos) no Distrito Federal, em Brasília. Porém não morou lá por muito tempo, com 10 meses de vida se mudou para a Inglaterra pois seu pai faria um mestrado por lá. Aos 4 anos de idade se mudou para o Rio Grande do Sul onde passou maior parte de sua infância. Aos 10 anos morou durante um ano nos Estados Unidos e aos 17 anos foi morar em Curitiba. Apesar de ser apaixonado por música desde pequeno, Tiago cursou Publicidade e Propaganda na PUCPR.
Tiago está no mercado da música desde 2003, onde cantava apenas músicas em Inglês. De 2003 á 2010, muitas de suas músicas e covers fizeram parte de trilhas sonoras de algumas novelas da rede globo, como: Malhação, Viver a vida, A Favorita e etc. Além de ter também uma música como tema da campanha de outono/inverno da Renner.
Tem 4 álbuns lançados, porém o que lhe trouxe sucesso foi o álbum "Troco Likes" com a música "Amei te ver" (que vocês provavelmente já ouviram tocando em algum lugar por ai), que foi lançado no ano passado. Além de cantor, também é compositor e produtor musical. Sabe tocar violão, guitarra e piano. As letras de suas músicas são cheias de sentimento e são super gostosas de se ouvir por conta de sua voz. Seu estilo musical é intitulado como Pop/Indie Pop/Folk/Pop rock. Agora vou colocar para vocês minhas músicas preferidas, aperta o play e vem se apaixonar por ele também! <3
Eai, já conheciam o Tiago? O que acharam de suas músicas? Tem algum cantor para me indicar? Comenta aqui embaixo, vou amar saber a opinião de vocês.
Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Quem me acompanha desde o início e viu todas as minhas mudanças capilares, estava pedindo bastante para que eu falasse um pouco mais sobre os cuidados que estou tendo com meu cabelo no momento. Como eu amo demais falar sobre isso e vocês estavam querendo muito, resolvi começar com um vídeo/post explicando a diferença entre as três etapas do cronograma capilar.
Muitas pessoas não sabem, mas os nossos fios necessitam dessas três etapas. Alguns precisam de mais, outros de menos, tudo depende de qual estado está o seu cabelo. E não achem isso bobeira, mas até uns 2/3 anos atrás eu não sabia de nada disso, além de achar uma completa bobeira cuidar tanto do cabelo assim.
Eu pesquisei bastante e escrevi o roteiro com muito cuidado e atenção, para que vocês entendessem da melhor forma possível. Ah, e além de ter explicado a diferença entre eles, dei algumas dicas na hora de saber e reconhecer o que é cada máscara. Vocês podem conferir o vídeo abaixo:
Para melhor resolução, assista em 1080p.
Principais componentes de uma máscara hidratante:
- Glicerina Vegetal ou Animal (Glycerin Glicol, Gliceryl);
- Bepantol;
- Extratos botânicos ( Nome da planta + "Extract");
- Proteína elástica e Colágeno;
- Panthenol;
- Aloe Vera;
- Silicones;
- Vitaminas;
- Álcools modificados (Alcohol);
- Sacarose ou derivados de açúcar;
- Proteínas plebeias;
Principais componentes de uma máscara nutritiva:
- Manteiga de karité (Shea Butter);
- Manteiga de murumuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Murumuru Butter);
- Manteiga de cacau (Theobroma Cocoa Butter);
- Manteiga de cupuaçu (Cocoa Butter);
- Manteiga de abacate (Avocato Butter);
- Manteiga de macadâmia;
- Manteiga de tutano (Marrow Butter);
- Óleo de coco (Coconut Oil);
- Óleo de Oliva (Olive Oil);
- E qualquer outra manteiga/óleo.
Principais componentes de uma máscara reconstrutora:
RAINHAS
- Queratina (Hydrolized Keratin);
- Cisteína (Cysteine);
- Creatina (Creatine);
- Arginina (Arginine);
- Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein);
- Proteínas e aminoácidos do trigo (Hydrolyzed Wheat Protein e Wheat Amino Acids).
PLEBEIAS
- Proteína hidrolisada de milho (Hydrolyzed Corn Protein);
- Proteína hidrolisada de arroz (Hydrolyzed Rice Protein);
- Proteína hidrolisada de aveia (Hydrolyzed Oats);
- Proteína hidrolisada da seda (Hydrolyzed Silk Protein);
- Proteína hidrolisada da soja (Hydrolyzed Soy Protein);
Eai, ficou com alguma dúvida? É só deixar aqui nos comentários que eu vou amar responder. Tem alguma sugestão para os próximos posts e vídeos sobre os cuidados capilares? Então deixa aqui nos comentário também! Ah, e não se esqueçam de se inscrever lá no canal para ficar por dentro de todas as novidades que eu for postando por lá.
Oiiiiii galeru linda, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Gente, eu sei que to escrevendo bem pouco aqui para o blog (estou ciente disso e me sentindo bem triste), porém vocês sabem que o tempo está bem apertado pra mim e que estou me esforçando ao máximo para trazer um conteúdo bacana para vocês. Eu não acho certo postar qualquer coisa só por postar, né? Qualidade é mais importante do que a quantidade, não é mesmo?
Bom, quem me segue nas redes sociais (Instagram/Facebook), sabe que no dia 25 de Junho fui ao evento #CNB2016, que é realizado pela comunidade e empresa CBBlogers. Se você não sabe o que é esse evento, não fique acanhada pois até o ano passado eu também não sabia! hahaha
Bom, a Conferência Nacional de Blogs (CNB) é um evento onde temos contato com algumas das empresas patrocinadoras e várias palestras com informações super importantes para o desenvolvimento do nosso trabalho como digital influencers. Por esse motivo, apenas produtores de conteúdo de algum meio digital podem participar. Infelizmente (ou felizmente) é um evento pago, este ano na sua terceira edição foi R$50,00.
Então após um dia cheio de palestras, networking com as empresas e muita conversa com as minhas colegas de hobbie (e futura profissão), hoje vim aqui contar para vocês o que eu achei sobre o evento. Se vale a pena ir, os pontos fortes e algumas críticas construtivas para que ele possa se tornar um evento cada vez melhor para todos.
Como o evento já teve apenas duas edições anteriores, o seu espaço era menor. Tanto que a organização dele recebia várias críticas quanto a isso. Então, este ano eles resolveram mudar para um local bem maior e mais confortável para todos (Espaço Immensitá). Como não fui nos primeiros anos, não saberei dizer para vocês se a ambiente estava melhor mesmo, então irei dizer a partir do que vi nessa edição.
Apesar de o espaço ser bem grande, o fluxo de influenciador digitais estava bem maior. Foram mais de 700 pessoas presentes no evento, pode parecer pouco mas quando junta todo mundo em um lugar só da pra perceber o grande volume. Eles dizem que a venda de ingressos foi limitada, porém eles pararam de vender as entradas dois dias antes do evento. Com isso acabou que não adiantou de nada realizar o evento em um espaço maior, pois acabou não sendo uma experiência positiva para todos.
Digo isso pois vi pessoas nas palestras em pé, pois não haviam lugares o suficiente. Como o espaço para os estandes eram pequenos, nos corredores, ficavam aglomerados de pessoas e era bem difícil conseguir chegar até a explicação da marca (eu por sinal não consegui ir em todos os espaços). Penso que se as vendas de ingressos fossem realmente limitadas á um número de pessoas que o local comporta, seria muito melhor para todos.
Uma foto publicada por Gabriela Charbe (@gabriela_charbe) em
O foco do evento são as palestras e toda a informação que nós, produtores de conteúdo, podemos tirar proveito e aprender. Nesse ponto eu acho que eles cumpriram com o prometido, de não dar tanta enfase aos blogueiros/youtubers maiores e sim ao conteúdo e conhecimento passado para nós.
Tivemos várias palestras sobre diversos assuntos. As que mais gostei foram a entrevista com a Ana Jacobs (uma das fundadoras do CBBlogers), a entrevista com a editora chefe da revista Glamour e a palestra do Juliano Kimura sobre as redes sociais.
Muitas das informações passados por eles eu já tinha conhecimento, mas sei que muitos influenciadores novos nesse mundo não sabiam então é algo super válido. Porém algumas informações tive contato pela primeira vez, e acabei mudando meu pensamento sobre muitas coisas que tinha um pouco de dificuldade de entender.
Contato com as empresas
Outro foco do evento seria o nosso contato (networking) com as empresas. Para que nós, blogueiras, conhecêssemos marcas e produtos novos. E para que as empresas, nos conhecessem e conhecessem nosso trabalho também.
Todas as marcas presentes no CNB aparentemente, são marcas excelentes. Alguns estandes tiveram uma recepção e apresentação maravilhosos, o que me fez prestar muito mais atenção e me interessar mais em conhecer o trabalho de tal empresa. Porém, em outros estandes o atendimento e atenção ficaram a desejar. Nós íamos com a intenção de conhecer e saber sobre os produtos, e a marca somente deu as amostrinhas e agradeceram nossa presença. O que me fez ficar bem chateada, pois só fortalece aquele esteriótipo de que blogueiras "só querem amostra grátis de produto", coisa que foi até criticada em uma das palestras.
Como já falei ali no tópico acima sobre a localização, o espaço para os estandes estava um pouco apertado na minha opinião. Eu consegui ir em um grande volume de estandes porque cheguei bem cedo lá, porém algumas amigas que chegaram depois acabaram não conseguindo ir em todos por conta disso. Como eles estavam nos corredores, atrapalhava a passagem de quem queria ir ao banheiro e ir para a sala de palestras, por conta do grande aglomerado de pessoas nos estandes.
Uma foto publicada por Gabriela Charbe (@gabriela_charbe) em
Dias antes de ir ao evento, procurei bastante no Tio Google se lá eles davam almoço, ou se era necessário levar dinheiro para poder comprar comida. Acabei achando um post dizendo que eles disponibilizavam um lanche, mas não dizia o que tinha e tudo o mais. E pra quem é esfomeada (assim como eu), é de extrema importância ter bastante comida! haha
Nós tivemos duas pausas, em uma delas nós tivemos uma "mesa de café da manhã", pois tinham bolinhos, sucos, frutas, sanduíches naturais e pães de queijo. Confesso para vocês que eu adorei essa parte do dia, comi até não poder mais e ainda levei alguns bolinhos na mochila, pois sabia que sentiria fome depois.
Algumas empresas patrocinadoras do CNB eram de alimentação, então nós ganhamos um voucher de mini cupcake e um cookie do Mr. Cheney (que por sinal, eu amo). Tinha também um carrinho vendendo brigadeiros (lindos, porém caros demais) e um carrinho vendendo macarons.
Eu acabei voltando para casa com bastante fome, pois tudo isso não sustenta do mesmo modo que um prato de macarrão por exemplo, mas evita de pessoas passarem mal de fome, não é mesmo?
Agora vou colocar algumas fotinhos que tirei com pessoas super especiais lá no evento. Claro que não consegui tirar foto com todo mundo que eu gostaria (a maior parte do tempo por vergonha de chegar até a pessoa), mas quem sabe em uma próxima oportunidade eu consigo deixar essa vergonha de lado?
Ah, eu gravei um vídeo de recebido lá para o canal mostrando tudo que ganhamos lá no evento, então se vocês quiserem ver é só clicar aqui. E não se esqueçam de se inscrever, que assim vocês recebem tudo em primeira mão.
Então é isso galeru! Eu já estou suuuuper ansiosa para o ano que vem e espero que o CBBlogers melhore estes pontos que ainda estão a desejar. Super valeu a pena pois eu amei as palestras, aprendi muitas coisas, mudei meu pensamento para muitas coisas, me diverti bastante, conheci muitas pessoas legais que vou levar com toda a certeza para a vida inteira.
Gabriela Charbe tem 20 primaveras, mora na capital de São Paulo, é blogueira, está no terceiro semestre de publicidade e propaganda e é amante de frio. É apaixonada por filmes, séries, maquiagem, cuidar dos cabelos, doces, animais, planejamento e pelo Igor, seu namorado. Criou o blog para compartilhar e falar sobre as coisas que ama (ou não), tentando abordar sempre uma grande variedade de assuntos, mas o principal foco é meninices, cultura e dia a dia.