Bullet Journal de estudos
para a faculdade


 No finalzinho do ano passado postei um vídeo no canal mostrando para vocês os meus materiais escolares, que na verdade eram para a faculdade (se você ainda não assistiu, clica aqui). Nele eu disse que faria um bullet journal para a faculdade em um caderninho separado. Depois de uns 2 meses pensando e produzindo ele, finalmente consegui trazer para vocês a ideia pronta.

 Na minha opinião ele ficou super simples e intuitivo, fiz páginas para organização de cada matéria, organização do semestre, provas e trabalhos e muitos outros layouts para o planejamento e organização dos estudos. Me inspirei muito no pinterest e no insert do blog "Através da Linha".

Para melhor resolução, assista em 1080p.

 O que é Bullet Journal? O Bullet Journal, Bujo para os íntimos, foi criado pelo designer americano chamado Ryder Carrol. Ele criou esse método de organização buscando “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”. Esse método de organização é perfeito para quem quer juntar todos os aspectos de sua vida em um só lugar. Nele existem algumas “regrinhas” de uso, mas você pode personalizar e montar da forma que você quiser.

 Quais são os materiais necessários? Pra fazer o meu bujo, eu estou utilizando esse caderninho que vocês podem ver na foto acima, ele é sem pauta e ganhei de presente da minha mãe. Ela comprou na Kalunga e se não me engano foi 26 reais. A gramatura da folha até que é boa, o marca texto transfere super pouco e ela parece ser bem resistente. Mas você pode utilizar qualquer caderno, pode ser com pauta, sem pauta, pontilhado, quadriculado e da marca que você preferir. Além do caderno, eu utilizei também algumas canetas, post its e fiz duas folhas com linhas pra me guiar na hora de escrever no bujo.



 Na primeira folha do bujo decidi fazer uma capa com o nome do curso e o ano que estamos. A seguir fiz um calendário anual circulando os feriados para ser mais fácil de saber quando não terei aula.


  Decidi fazer um sistema de códigos com as matérias do curso. Como o nome das matérias são bem grandes, criar códigos é a melhor saída para decorar o nome mais rápido. Esses códigos eu coloco nas divisórias do meu fichário, na página de cada matéria no bujo, nos trabalhos, provas e em todo o meu sistema de organização. Achei necessário fazer também um Key, com alguns símbolos para tarefas, anotações e etc. E é claro que não poderia faltar uma tabelinha com o horário das aulas, ninguém merece ficar perdido, né não?!

 Logo após decidi fazer uma página para cada matéria, onde ficam todas as informações de faltas, notas, nome do professor, email do professor e etc. Logo do lado tem tipo um "plano de estudos" onde vou anotar a data e o que foi dado de matéria.



O future log é ótimo para a organização de trabalhos e provas. Nele você consegue visualizar quanto tempo realmente falta para a entrega de tal trabalho ou para estudar para tal prova. As vezes a gente deixa de fazer logo pois acha que tem tempo, ai chega a data de entrega e você acabou esquecendo de fazer e faz tudo de última hora (sei bem como é).

 Confesso que a página de trabalhos e provas poderia ter ficado melhor, mas nesse estilo eu senti um pouco mais de liberdade, pois consigo anotar nos post its e ir arrancando conforme for fazendo.


 Decidi fazer o calendário do mês seguindo o mesmo layout do future log. Fiz o mês de forma que eu consiga circular ou pintar a data de cada compromisso relacionado ao curso.

 Pensei em fazer um plano de estudos semanal para cada mês, mas como o meu curso não é tão teórico assim pensei que gastaria as folhas do caderno atoa e não seria nada prático para mim. Por isso fiz essa página de "para fazer" com post its. Assim consigo anotar as tarefas daquele mês e conforme vou fazendo vou arrancando também, mesmo sistema da página de trabalhos e provas.


 Pra finalizar decidi colocar uma parte para a organização das minhas leituras, tanto da faculdade quanto de leituras feitas por prazer. Vou fazer também o resumo dos livros ali, pois assim fica mais fácil na hora de estudar ou buscar alguma referência para fazer algum trabalho.

---------------------------------------------------------------------------------

 Ainda estou pensando se vou utilizar mesmo o bujo ou vou continuar me organizando com as folhas dentro do fichário, assim que decidir e me acostumar com a organização faço um outro vídeo para vocês.

 E aí, como você se organiza com os seus estudos? Já conhecia o método do bujo? Vamos bater um papo aqui nos comentários. Um beijo e até o próximo vídeo! 💖

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

O que é um planner? Como utilizar?

 Essa semana eu estava bem pensativa sobre o conteúdo do blog, planejando os próximos vídeos e posts até que tive uma ideia sobre a categoria dia a dia. Como vocês sabem, eu estou cada vez mais apaixonada por planejamento, organização e papelaria. Por isso eu sempre acabo andando pra lá e pra cá com o planner ou alguma agendinha de bolso anotando tudo o que eu preciso fazer. Isso acaba acarretando em uma série de dúvidas na cabeça das pessoas, principalmente depois que elas descobrem o preço de um planner.

 Na maioria das vezes as pessoas não sabem a existência dessa ferramenta de organização e acabam ou fazendo piadas sobre isso, ou se interessam em saber mais sobre. Por isso decidi trazer mais posts conversando e contando para vocês mais sobre esse mundo maravilhoso dos planners. Já estou com algumas pautas em mente para tratar com vocês por aqui, então se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa nos comentários! 💖

Foto: Reprodução
 O que é um planner?
 Planner é uma ferramenta de organização, nele você pode além de organizar seu tempo, organizar todos os aspectos da sua vida. Alguns até prezam o bem estar diário, além da distribuição de tarefas.

 Diferente da agenda, o planner tem a visão mensal e semanal. Alguns planners ainda contam com a visão anual para anotar os compromissos e tarefas.

  Algumas pessoas chamam de "agenda com frescura", ou até fazem piada por você ter pago um valor caro por "uma agenda só com o seu nome na capa" (eu já escutei isso sobre o meu planner, post sobre ele aqui). Mas vamos combinar que ninguém paga suas contas então você gasta o seu dinheiro com o que achar necessário, não é mesmo?


 Como utilizar?
 Pode ser usado para a organização dos estudos, vida pessoal, trabalho, afazeres da casa, sua vida financeira e o que mais você desejar. Fica a seu critério também se gostaria de ter um planner para cada coisa, ou juntar tudo em um planner só.

 "Gabi, eu gosto de algo prático, sem muita frescura. Isso é pra mim também?" Claro que é, miga! Hoje em dia o mercado de planners está cheio de opções, existe planner que é super personalizável e você tem que montar tudo para que ele tome forma, como também existem as opções que é só comprar e sair anotando tudo.

 Cada pessoa tem o seu método de utilização de um planner. Vamos imaginar que 5 pessoas compraram o mesmo planner, com a mesma estampa, tudo exatamente igual. Se você pedir para que cada um explique o seu método de utilização, vai perceber que algumas formas são parecidas e outras são totalmente diferentes.

 Recentemente eu postei um vídeo no canal mostrando para você como eu utilizo o meu planner com o layout horizontal no dia a dia. Vou deixar abaixo para quem tiver interesse em saber.

Para melhor resolução, assista em 1080p.


 Por que é tão caro?
 Diferente das agendas, a maioria dos planners não é feito em fábricas com grande escala de produção. Eles são feitos com um trabalho artesanal e muitas vezes totalmente manual. Então toda a parte de criação do design, até a encadernação do planner é feito artesanalmente.

 Existem planners de diversos preços, um Paperview custa quase R$500,00, agora uma A.Craft onde você personaliza tudo e compra o que achar necessário, custa a partir de R$37,00. Por isso acho interessante você pesquisar bastante antes de comprar o seu, para achar um que se adeque ao que você precisa.

----------------------------------------------------------------------

  Já conhecia esse mundo de planners? Se sim me conta aqui nos comentários qual você utiliza e como você utiliza no seu dia a dia. Não conhecia as "agendas chiques"? Me conta aqui nos comentários também se gostou e/ou ficou animada para começar a utilizar. Um beijo e até o próximo post! 💗

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

Se apaixone por Anavitória

Foto: Reprodução
  No finalzinho de janeiro descobri a dupla Anavitória enquanto escutava algumas músicas do Tiago Iorc (post sobre ele aqui) no Youtube. Lembro que logo na primeira música que escutei, me arrepiei toda e cheguei a até me emocionar com a melodia e as letras.

 Anavitória é um duo musical formado por Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, ambas originárias da cidade de Araguaína no Tocantins.

 Em entrevista á Capricho, Ana diz que a criação da dupla foi super espontânea e sem pretensão. As duas combinaram de gravar um vídeo cantando para postar no YouTube, já que eram e são super amigas. Cantavam apenas por diversão.

 Até que um produtor convidou as duas para vir para São Paulo gravar um EP da música "Singular". Elas foram e sem pretensão alguma gravaram a música, subiram para o YouTube e em 24 horas o vídeo bateu mais de um milhão de visualizações.

Foto: Reprodução
  Suas músicas são intituladas como Pop Rural, elas mesmas intitulam dessa forma. Também em entrevista á Capricho, disseram que decidiram intitular dessa maneira pois elas cresceram ouvindo muita música de raiz, e sentiram que essa mistura de instrumental raiz com letras pop super combinou.

 Lançaram seu primeiro álbum chamado "Anavitória" em 18 de Agosto de 2016, foi produzido por Tiago Iorc e desde a gravação do EP até o lançamento do álbum foram um ano e meio. Logo após o lançamento elas já começaram a fazer uma turnê pelo país. Ou seja, para elas foi tudo muito rápido em questão de decidir montar a dupla até a fama que estão tendo hoje em dia.

 Suas músicas sempre falam sobre sentimentos de uma forma muito bonita e poética, além de a voz das suas serem maravilhosas. Coloquei aqui em baixo as minhas músicas favoritas desse álbum.

AGORA EU QUERO IR

TREVO (TU)

DENGO

CHAMEGO MEU

SINGULAR

 Já conheciam a dupla? O que acharam? Qual sua música favorita? Vamos bater um papo aqui nos comentários. Eu estou muito viciada nas duas, estudo a mesma música umas 20 vezes seguidas haha 😋 Um beijo e até o próximo post!

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

Look da gabs: Caveiras na liberdade


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! No sábado, dia 4 de fevereiro, fui com algumas amigas blogueiras conhecer a liberdade. Lá nos tiramos fotos de look, compramos doces estranhos e depois fomos para a casa da Babs para gravar váaarios vídeos. Foi um dia super divertido e especial, amo sair com elas e bater perna por aí.

 A Liberdade é um bairro turístico da cidade de São Paulo, que fica no centro da cidade, pertinho da sé. É conhecido como a maior comunidade japonesa na cidade, que também congrega a maior colônia japonesa do mundo. É um lugar muito bonito e cheio de cultura, que todo mundo deveria conhecer.

 O bairro da liberdade é bastante conhecido por suas festividades durante todo o ano. A mais famosa é realizado em janeiro. Eles comemoram o ano novo chinês, dão boas vindas ao ano com apresentações de culturas típicas do oriente. Também é realizado o festival das flores, das estrelas, campeonatos de sumô e festivais de encerramento de ano e oriental.


 No dia eu acordei um pouco atrasada, então escolhi o look super rápido e o resultado ficou bem bonitinho até. Cada vez mais estou me sentindo muito confortável usando saia e utilizando peças fora da minha zona de conforto. 

 Quem acompanha o blog desde o início sabe que eu tinha muito preconceito com saias, vestidos e roupas mais estampadas. O preconceito que eu tinha era com essas peças em mim, achava que não combinava e que ficava muito feio no meu corpo. 


 A blusinha é feita com um tecido de algodão bem encorpado e a estampa aparenta ter uma ótima qualidade. Já a saia é bem estilo anos 90, bem rodadinha, com os detalhes dos bolsos e os botões. Nunca havia usado a saia sem o cinto que ela veio, achei que assim também ficou super bonito e deu um ar de dia a dia.

Blusinha (She In) - Saia (Romwe) - Tênis (Vizzano) - Colar (25 de março) - Bolsa (Emprestado da Lucy)
 Confesso para vocês que gostaria muito de ter saído com a minha melissa flox que apareceu no look do dia anterior aqui no blog, clique aqui para ver. Mas, como ultimamente está chovendo muito em São Paulo, decidi colocar esse tênis hiper branco da vizzano pois ele é quase a prova d'água, não molha nada o pé.

 A bolsinha peguei emprestado da Lucy ali na hora, pois estava usando uma mochila bem feinha que não estava combinando em nada com o look. Achei ela super lindinha, e vocês? Já tô querendo uma nesse estilo pra mim hehe 💖


 Essas são as meninas lindas que estavam comigo no dia. Nosso grupo é bem maior, mas é bem difícil conseguir juntar todas. Meninas, amei nosso passeio e o dia de gravações. Vamos marcar mais dias como esse. Ah, e um agradecimento especial a Carlinha, pois foi ela que tirou todas essas fotos maravilhosas. Se vocês quiserem conhecer o trabalho de cada uma, os links estão abaixo:
 Lucy - Babs - Carlinha - Jaque
 E aí galeru, o que acharam do look? Vocês usariam dessa forma? Qual sua peça favorita? Vamos bater um papo aqui nos comentários. Um beijo e até o próximo post! 💗

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

Filmes e séries que assisti em Janeiro

Foto: Reprodução
 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Vocês também sentiram que o mês de janeiro passou muito rápido? Mas apesar de ter passado rápido, foi um mês bem produtivo em todos os sentidos da minha vida, principalmente aqui no blog e lá no canal.

 Diferente do mês passado (post aqui), consegui assistir uma grande quantidade de filmes e uma série nova. Somente um deles está em cartaz no cinema, os outros vocês encontram na internet para assistir. 

 A GAROTA DINAMARQUESA
 Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
 A garota dinamarquesa foi um filme muito comentado em 2016, o meu desejo era ter ido assistir no cinema, mas acabou não dando tempo. Por ter sido muito falado, acabei criando uma expectativa bem grande em cima da história e posso dizer para vocês que não me decepcionei em nenhum aspecto.

 Me emocionei em cada etapa da trajetória de Lili, me apeguei muito a ela e todos os outros personagens do filme que eram importantes em sua história. Esse é aquele tipo de filme onde você precisa assistir de mente e coração abertos, para entender as dores do personagem. Além de demonstrar muito bem de forma clara como é essa situação e como é difícil lidar com o preconceito das pessoas.


NERVE - UM JOGO SEM REGRAS
Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.
 Estava procurando vídeos no youtube sobre filmes para assistir e acabei me deparando com esse. Lembro de ter visto o trailer no cinema, mas nem dei muita bola. Quando li a sinopse fiquei muito animada, pois parecia ser um filme com uma pegada bem diferente.

 Por ser um filme de suspense, na maior parte do tempo quem assiste fica apreensivo se os personagens vão conseguir realizar ou não os desafios. O roteiro acabou me desapontando um pouco, mas o jogo de luz, paleta de cores e a fotografia são muito bonitas. 


BOB ESPONJA - UM HERÓI FORA D'ÁGUA
Sinopse: Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.
 Confesso para vocês que não estava muito a fim de assistir esse filme do Bob Esponja, só assisti porque meu namorado estava querendo muito. Não me levem a mal, eu gosto muito dos desenhos da nossa querida esponja marinha, mas o filme não me prendeu muito.

 Quem assiste Bob Esponja na televisão sabe que os episódios são bem bobos, chega a ser muito engraçado de tão bobo que é. E o filme não passa muito longe disso, tem tanta piada e cena boba que chega até a ficar um pouco maçante.


MOANA - UM MAR DE AVENTURAS
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
 2017 começou com o pé direito com esse lançamento maravilhoso da Disney. Lembro que no ano passado fiquei muito animada com essa animação, vendo o trailer parecia que seria muito divertido e emocionante por se tratar de deuses, crenças, reencarnação e coisas desse tipo que eu, particularmente, amo!

 O roteiro é um pouco diferente do que eu imaginei, mas não me decepcionei em nada com o filme. Ele é realmente muito emocionante, eu me peguei várias vezes quase chorando no cinema haha 😋 O filme foi lançado no dia 5 de janeiro então se você correr, ainda da tempo de assistir!


DEXTER - 1ª TEMPORADA
Sinopse: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.
 Ta aí uma série super famosa e cheia de episódios que eu nunca tive vontade de assistir. Assiste apenas dois episódios e até que achei a história interessante. É uma série de suspense e drama, e realmente da muita agonia em algumas cenas.

 Demorei um pouco para entender qual era a do Dexter, mas no segundo episódio já comecei a gostar dele. Não sei se irei assistir outros episódios da série, mas se caso eu assistir vocês verão por aqui.

------------------------------------------------------------------------

 E aí galeru, o que vocês assistiram de bacana no mês de janeiro? Já assistiram alguns desses filmes e série que citei aqui? Comenta aqui embaixo pra mim, vamos bater um papo. Um beijo e até o próximo post! 💖

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

*Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.
 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.