De morena a ruiva | Ep.05 - Como pintar o cabelo em casa + Tinta ElisaFer 7.4


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje eu mostro para vocês como eu pinto meu cabelo sozinha, e mostro o resultado de uma tinta nova.

Como vocês sabem, eu tenho usado a duas colorações a tinta da Alfaparf no tom 7.4, eu achei uma tinta boa, mas o problema dela é que ressecou muito meu cabelo, a cor não durava muito e era muito difícil de encontrar em perfumarias aqui perto de casa. Pensando nisso, resolvi testar uma tinta nova, pois essa foi a única que encontrei com mais facilidade.


  Utilizei dois tubos de tinta, e para cada tubo foram uma água oxigenada de 90ml, de 20 volumes. Lembrando que a água oxigenada não faz muita diferença na hora de pintar.


 Usei o tom 7.4. O tom do meu ruivo ficou bem fechado, do jeito que eu queria, mas no próximo Ep. da saga você iram ver que vou aumentar um volume da oxigenada. Para que a cor fique em um tom mais aberto, mais alaranjada ou invés de mais avermelhada.


 Como mostra a foto acima, a consistência da tinta e a cor que ela fica é assim. Após um tempo, a tinta vai oxidando e vai ficando roxa. Mas não se preocupem com isso, é normal de acontecer.

(não liguem pra minha cara de psicopata na primeira foto kkk)

 Esse é o resultado da tinta, ela cobriu muito bem a raiz castanha e deu uma cor uniforme no comprimento todo. Eu senti que não ressecou o cabelo, assim como a tinta da Alfaparf fazia.

 O cheiro dela na hora da aplicação é bem forte, mas depois que lava o cheiro fica bem gostoso no cabelo.

 Não tive nenhuma alergia ou senti coceira quando apliquei, foi super tranquilo ficar os 30 minutos esperando a tinta agir.

 Cada tubo custou R$15,65 em uma perfumaria aqui perto de casa, então saiu bem baratinho pra mim.

 Agora vamos ver como fiz a aplicação da tinta, em casa e sozinha:

   *Para melhor resolução, assista em 1080p.

 Como vocês viram é algo super simples de fazer. Eu demorei em torno de 50 minutos pra aplicar no meu cabelo todo, mas demorou tanto assim porque tenho muito cabelo e ele é longo. O tempo de aplicação muda muito conforme o volume e cumprimento do seu cabelo.

 Eu acho super importante vocês usarem luvas e uma camisa velha, pois assim você não corre o risco de manchar as suas mãos ou uma blusa boa que dá pra usar no dia a dia.

 Se caso tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que responderei o mais rápido possível. Um beijo e até o próximo post!

4 comentários:

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.