Diário de Viagem #02 | Casas flutuantes

 Oi genteeeee, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje vou contar como foi meu segundo dia em Buenos Aires, esse foi sem dúvidas o meu passeio preferido de toda a viagem.


 Nesse passeio nós tivemos que sair da cidade de Buenos Aires, e na estrada passamos pelo estádio do River Plate. Segundo a guia da CVC o melhor time da Argentina kkkkk


 Paramos em uma cidade chamada San Isidro, onde havia um centrinho de lojas e uma igreja. Esta igreja é a catedral de San Isidro.


 Enfim chegamos ao Porto Do Rio Tigre. Qualquer um pode fazer este passeio de barco, onde se conhece as cidade flutuante, mas, nós havíamos fechado o passeio com a CVC.


 As casas são todas suspensas (a maioria), isto para proteger a casa de quando o rio enche demais.


 Existem pessoas que moram nessas casas na beira do rio, eles sobrevivem com a venda de madeira. Lá existe uma escola, onde o "barco ônibus escolar" passa todas as manhãs apanhando as crianças e adolescentes. Não existe universidade nessa cidade flutuante, então quem quer entrar para universidade deve mover-se para o continente.
 Uma vez por dia passa um "barco mercado" (esse da foto), a maioria das mercadorias é bem mais cara que no continente.


 E é claro que existem os "barco taxi" hehe



 Esta era a casa de alguém importante mas não estou lembrada agora quem era. Essa casa é a réplica, e ela está dentro de uma caixa de vidro para não sofrer com as ações da natureza.


  Quando terminamos o passeio de barco, voltamos para o ônibus pois nós iriamos comer em um barco em Puerto Madero.


  Ficamos no barco 1h30m, pois ele fazia um trajeto pelo Rio Tigre. Eu simplesmente amei a comida que serviram, era uma coisa mais gostosa que a outra, só de olhar esse sorvete me deu fome :P


 Depois que almoçamos ficamos na parte de cima do barco olhando a paisagem e tirando várias fotinhos hehe


 Depois disso nós fomos andar no porto e achamos um museu dentro de um barco, a entrada era 5 pesos por pessoa. Não tinha muita coisa interessante nesse museu, mas valeu a pena a experiência de conhecer.
 E acabamos nosso dia por ai. Depois disso voltamos para o hotel e saímos para comer.
 Então é isso gente, o que vocês acharam? Comentem aqui em baixo \o

2 comentários:

  1. Que fotos liiiiiiindas, passeio de barco é só amor, gosto de mais. Tenho curiosidade de conhecer outros países, mas nunca pensei realmente na Argentina. Achei super legal a cidade flutuante e a igrejinha do inicio do post é um amor. Se divirta muito, amora <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado =D
      Eu já voltei de viagem, mas queria muito ter ficado mais um pouco lá hehe
      Beijokas <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.