Resenha | Muito Mais que 5inco minutos


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Mês passado eu postei uma foto no meu instagram (@gabriela_charbe) pedindo a opinião de vocês. Se vocês queriam ver a resenha deste livro da Kéfera em vídeo ou texto, e vocês pediram das duas formas. Então o que galeru pede, galeru tem! haha O post de hoje está super completo, então se caso você não quiser ler a resenha, no final deste post terá o vídeo resenha pra você! =D 

 Pra quem não conhece a Kéfera (o que é muito difícil), ela é uma das maiores youtubers do Brasil - se não a maior - com mais de 6 milhões de inscritos. Ela aborda assuntos do cotidiano em seus vídeos e sempre com aquele jeito toda moleca de ser.


 "Com uma mistura de humor, improviso e sinceridade chocante, Kéfera Buchmann é hoje um dos maiores fenômenos da internet brasileira. Seu canal no YouTube, 5cinco Minutos, é assistido por milhões de pessoas. Mas de onde surgiu o furacão Kéfera? É o que ela conta neste livro, que reúne histórias pré-fama de sua infância e da adolescência.
 Sem papas na língua, ela fala de relacionamentos, do primeiro beijo, de micos épicos e até de temas difíceis, como o bullying que sofreu na escola. O resultado é muito mais que um livro de celebridade comum."

 Bom, o livro nada mais é que uma autobiografia da Kéfera. Nele ela conta sobre sua infância "difícil" por ser gordinha e sofrer bullying na escola (e quando eu digo "difícil" não estou desmerecendo quem já sofreu bullying, até porque eu já sofri. Mas sim por não ser um trauma grande). Conta como foi seu primeiro beijo e mais algumas experiências que ela vivenciou. Além é claro, de sempre dar sua opinião sobre todos os assuntos abordados no livro.

 Kéfera diz ter histórias inéditas no livro, o que é verdade. Mas algumas dela, já foram contadas em vídeos. Mas entendo que o livro é mais uma forma de divulgar seu trabalho, então não vejo problema nisso.


 Eu estava meio em dúvida se comprava ou não o livro para ler, mas como vi muitas pessoas falando bem, resolvi comprar. E o que posso dizer? Me arrependi! "Mas porque Gabi?" Calma que eu já te conto.

 O livro não tem uma linha contínua de história. Sempre quando a Kéfera escreve sobre determinado assunto, no livro ela lembra de determinada coisa que aconteceu em sua vida tempos depois, e logo depois ela retorna para o assunto que estava falando, com a seguinte frase: "Voltando ao assunto...". E isso em especifico me deixou meio confusa e irritada com a questão da linha do tempo. Pode ser que eu esteja sendo chata demais ou isso realmente incomodou outras pessoas como me incomodou.

 Além de a Kéfera não ter muita coisa interessante pra contar sobre a vida dela. Ok, ela sofreu bullying. Mas se você for pensar assim, eu e muitas outras pessoas que sofreram bullying, também poderiam fazer um livro contando nossa trajetória de vida. Mas convenhamos que não seria nada interessante, até porque somos meros mortais e não web-celebridades como ela. hahaha

 Outra coisa que me incomodou um pouco foi a falta de revisão do livro. Senti falta de pontos, vírgulas, quebras de parágrafos entre outras coisas. Pelo que eu sei, antes de ir á venda, um livro é revisado várias e várias vezes, e isso não pode acontecer!

 Porém de uma coisa eu gostei e muito, a arte do livro. Ele foi feito com uma temática bem colorida. Tanto na capa, quanto nos textos. No meio do livro podemos ver fotos da Kéfera e até mesmo da Vilma Tereza (sua cachorrinha). Ela até dá uma pequena tentativa de propor um livro interativo, com uma página onde nós podemos escrever um segredo. Tirei algumas fotos para poder mostrar para vocês. =D


 Apesar dos pesares, o livro é bem tranquilo e engraçado. Com 144 páginas, todas as imagens que contém e o modo como a Kéfera escreveu, transformam o livro em uma leitura super leve. Eu li em duas semanas, pois sou bem preguiçosa para ler. Mas se pegasse o livro para ler sem preguiça, leria tranquilamente em 2 horas.. Em alguns momentos, eu até tive a sensação de que estava vendo um vídeo dela e não lendo um livro. 

 E assim como nos vídeos ela fala muito palavrão e bastante besteira, no livro não poderia ser diferente. Não querendo dar uma de boa samaritana ou algo do tipo, mas para o público que ela escreve, que são crianças e pré-adolescentes, não acho legal incentivar esse tipo de vocabulário. Sei que isso é da personalidade dela e tudo mais, mas imagina seu irmãozinho de 10 anos falando palavrão porque a Tia Kéfera fala. É algo a se pensar! 

 Se caso você não quis ler a resenha, que tal assisti-la? Fiz com todo carinho do mundo o vídeo para vocês. Logo depois do vídeo deixarei o meu parecer final sobre ele! =D

  *Para melhor resolução, assista em 1080p.

 Acho o livro bom para quem quer distrair a cabeça em uma tarde de domingo, por exemplo. hahaha Como boa parte de seu público, o livro é voltado para crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Então se você for um pouco mais velho ou com uma cabeça mais crítica. pode ser que não goste do livro, assim como também não gostei. 

 Comprei o meu mês passado, bem perto do lançamento, e paguei R$29,90. O preço abaixou um pouco agora, e está de R$11,00 á R$20,00. Mas é claro que se você der uma pesquisada na internet, você consegue achar o livro em pdf. Eu indico pra vocês o site Lê Livros.


 Por todos os motivos que listei acima, dou 2 corações para o livro. Pelo que pude perceber, terá um segundo livro contando sua história após ter criado o canal. Espero que esse próximo livro seja melhor! 

 Então é isso galeru! Vocês já leram este livro? O que acharam? Ficaram com vontade de ler? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber. 

 Um beijo e até o próximo post!  

4 comentários:

  1. Eu vi alguém (acho que foi você) postando no grupo da Liga que se decepcionou com o livro e logo vieram uma enxurrada de comentários dizendo que também não gostaram, aí eu super queira comprar e depois desanimei. Minha amiga também disse que achou meio sem conteúdo, então em vez de comprar, pedi pra minha amiga me emprestar e vou lê-lo, assim se eu me arrepender eu não fico triste por ter gastado dinheiro com um livro ruim! Hahaha! (até porque minha mãe não queria deixar eu comprar pelo fato de ter ido na peça dela comigo e ter muitos palavrões e tals {história para outro dia}).
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu sim! kkk Melhor coisa que você faz viu?! Que bom que gostou, fico muito feliz! Beijos <3

      Excluir
  2. Gabi, a Kéfera é um fenômeno do mundo virtual, mas confesso que não compraria o livro dela. Eu não me identifico sabe? Deve ser porque eu não faço parte do público alvo. Enfim... Menina, o seu blog é lindo e eu já estava seguindo ele e também curti sua fanpage.
    Sucesso bom o blog.


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.