Dicas para economizar na hora de comprar o material escolar

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Esse mês faz um ano que me formei no Ensino Médio, e vocês não sabem a saudade que sinto da rotina de estudos, de ver minhas amigas todos os dias, comer aquela merenda super gostosa e dos professores (que eram mais do que professores, eles eram amigos). Muitos me avisavam que eu sentiria saudade dessa época, e confesso que demorei a sentir. E sim, eu vou dar aquele conselho de gente velha hahaha. Aproveite essa época da sua vida o máximo que puder, pois ela passa muito rápido, e quando você se der conta disso, ela já acabou.

 E como nunca tive um grande orçamento na hora de comprar o material escolar (as vezes meu orçamento era 0 haha), vim aqui dar algumas dicas para você, que assim como eu, não tem muita grana para fazer a festa nos cadernos e canetas coloridas.  

Imagem via


  •  Nem sempre o mais caro é melhor
 Isso serve não só para o material escolar, isso serve para tudo que você for comprar na sua vida. Eu sempre achei, e continuo achando, uma bobagem muito grande comprar coisas de marca só por ser de marca, principalmente com material escolar. Pois você vai usar, vai perder, vai emprestar para aquele seu colega que nunca devolve a caneta (já passei muito por isso). Você começa o ano com uma mochila cheia de coisinhas e no último dia letivo você só tem um caderno e uma caneta (#FATO). Então você não precisa comprar aquela caixa enorme de lápis de cor da Faber Castell, ou aquelas canetinhas da Stabilo, ou aquele caderno super caro da Capricho, ou aquela mochila o olho da cara da Kipling. Tudo bem que essas coisas de marca normalmente tem uma durabilidade muito grande, mas com o valor da caixa de lápis de cor da Faber Castell você compra duas caixas de lápis de cor da Bic, por exemplo. 



  • Compre em lojas com um preço camarada
E com isso eu quero dizer 25 de Março, Armarinhos Fernandes, Extra, Lojas Americanas, até a Kalunga tem preços super bons. Como normalmente esses lugares vendem muito, eles acabam colocando um preço muito bom comparado á papelarias pequenas perto da sua casa. Um exemplo foi a minha agendinha desse ano, comprei ela na Kalunga e paguei apenas 10 reais. Isso porque tinham muitas outras agendas com o valor bem menor ao que eu paguei. E claro, não se esqueça de pesquisar. Vá em várias lojas, compare os preços e veja qual está mais em conta.


  •  Se possível, compre com um pouco de atraso
 Eu sei que é chato começar as aulas só com o que sobrou do ano passado, mas pensa comigo: Quando as lojas normalmente fazem promoções? Exatamente, quando passa a alta temporada de tal época do ano. As lojas fazem promoção das roupas de inverno quando entra a primavera, a mesma coisa acontece com as coisas de papelaria. A época de "alta" para essas lojas é entre Dezembro e Fevereiro. É nessa época que elas colocam os preços nas alturas, pois sabem que a massa vai comprar nesse período. Então que tal comprar o seu material escolar no final de Fevereiro, começo de Março? Tenho certeza que você vai conseguir pegar promoções maravilhosas!


  •  Recicle
 Não gente, eu não to falando de separar metal de papel e etc (se bem que isso é uma dica pra vida, reciclagem ajuda muito a natureza), estou falando de reciclar o material que você usou no ano passado. O que eu gostava muito de fazer era: sentar, separar todas as coisas que ainda era possível serem usadas, colocar em uma lista tudo que estava bom e fazer a relação das coisas que eu precisava comprar. Não tem nada demais usar o mesmo estojo que você usou no passado, ou a mesma mochila, ou o mesmo caderno. Eu usei o mesmo estojo durante todo o ensino médio, e eu tenho e uso ele até hoje (é meu xodó <3). "Mas Gabi, as pessoas vão achar que ..." Nãaaaao, não! Pode parar já com isso! As pessoas não tem que achar nada, você está ajudando o seu responsável a economizar uma grana boa e ninguém tem nada a ver com sua vida. Beleza? Beleza! 


  •  Se joga no DIY
 Outra coisa que eu amava fazer também. Fala sério gente, não tem nada melhor do que customizar algo com as nossas próprias mãos e fazer com que fique com a nossa personalidade. Como eu ganhava os cadernos da escola, porque eu estudava em escola pública, eu nunca precisei comprar caderno, sempre customizava eles. "Mas Gabi, eu não sou uma pessoa criativa!" O YouTube está ai pra isso, meu amor. Acho que não preciso nem dizer a quantidade de vídeos de DIY para a volta ás aulas que vocês podem encontrar por lá né?! Eu até já fiz um vídeo lá no canal customizando dois cadernos, clique aqui para ver. E eu to pensando em fazer outro vídeo, mas customizando outra coisa, o que vocês acham?

 Então é isso galeru! Gostaram das dicas? Vocês já conheciam e usam alguma delas? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber. Ah, e em breve eu vou fazer outro post aqui no blog sobre volta ás aulas, fiquem ligadinhos por aqui!

 Um beijo e até o próximo post! <3

8 comentários:

  1. Ah, que saudades da época que comprava material escolar no início do ano. Hoje é no máximo 1 caderno e duas canetas, hahaha!
    Beijão!
    JuliethSilva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a mesma mochila e o mesmo estojo a quase 5 anos SHAUSAH Nunca me importei muito com isso, vou trocar a mochila esse ano porque a minha já tá querendo rasgar todinha. As únicas coisas que eu realmente compro quando começam as aulas são canetas coloridas (pq odeio escrever de caneta azul), folha pra fichário, coisas simples como borracha e apontador, a agenda e um caderno de uma matéria, que é super importante pra mim. Fora isso, eu uso muito post it, mas isso pra mim é uma coisa que dura horrores. Confesso que sou daquelas que compra as coisas pela aparência, então algumas coisas acabam saindo mais salgadas, mas é a minha motivação pra estudar, frescura de mais, mas vale a pena haha.
    Beijinhos Gabs!
    Blog da beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu também sou muito assim, transportando o que eu preciso é o que importa! Eu também sou viu Bekky?! Tenho que me controlar muito pra sempre comprar as coisas fofas que são baratinhas. Beijão linda! <3

      Excluir
  3. Amei a dica de comprar na 25 de março. Eu sempre compro em uma papelaria enorme que tem aqui na minha cidade, mas como os materiais estão super caros esse ano irei comprar na 13 de maio, aqui em Campinas. Amei seu blog <3
    www.perolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!! É sempre bom comprar em lugares mais baratos assim, economiza muita grana! hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Achei suas dicas bem válidas, Gabi. A cada ano que passa sempre faço uma listinha cada vez menor (já que com essa crise tudo tem ficado mais caro) afim de economizar uma graninha. Vou deixar para comprar meus materiais em Março para ver se faz alguma diferença no preço e dar uma comparada de preços antes de comprar, acho que isso é bem essencial. Quando compramos tudo as pressas, acabamos saindo no prejuízo, né? Beijos :*

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, fico muito feliz! Siiim, isso é super verdade. Comprar com calma é sempre importante! Beijão <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.