Um alguém chamado Saudade


 Pra mim, saudade é um dos sentimentos mais bonitos e dolorosos ao mesmo tempo. Bonito pois mostra o quão você se importa e gosta de uma pessoa, assim como também mostra o quão você é importante na vida de alguém. Doloroso pois dói, e é uma dor que em algumas situações é até difícil de aguentar.

 Quando eu era pequena nunca tive esse sentimento presente, pois nunca havia perdido ou me apegado a alguém neste ponto. Perdi minhas duas bisavós entre 8/9 anos, e até hoje não sinto saudade delas. Acho que é porque não tinha muito convívio com elas, e isso fez com que eu não criasse laços.

 Hoje eu em dia sinto saudade de muitas coisas. Sinto saudade da minha infância, de brincar o dia inteiro na rua e voltar pra casa toda suja com machucados. Sinto saudades de acordar cedo, me enrolar no edredom, deitar no sofá e assistir desenho. Sinto saudades de brincar de Barbie sozinha no meu quarto. Sinto saudades de muitas coisas que eu sei que o tempo levou e que não vou viver mais, pois agora sou uma adulta e tenho minhas obrigações.

 Mas um serzinho que entrou na minha vida, saiu de uma hora para outra, e deixou um rombo no meu coração de saudade e tristeza, foi a Mel.

 Mel era minha gatinha, mas pra mim ela era muito mais que isso, sabe? Ela representava amor, carinho, cuidado, afeto, amizade, tudo que você pode sentir de bom por uma pessoa. Ela me ensinou muitas coisas com seu jeitinho. Ela era um gato tão carinhoso e leal, achava as vezes até que ela era um cachorro. Mas infelizmente ela sumiu, ou alguém pegou ela, ou morreu, não sei ao certo o que aconteceu.

 E na verdade, esse é o pior tipo de saudade que podemos sentir. Saudade de alguém que não podemos mandar uma mensagem pedindo para sair, ligar para ouvir a voz, conversar no Skype para ver o rosto. Saber que nunca mais iremos ver a pessoa, faz nosso coração ficar triste, inconformado e cheio de saudades.

 Eu sei que essa saudade que sinto dela nunca vai passar, terei que aprender a conviver com isso dentro de mim. Conviver com essa doce ilusão de um dia poder vê-la novamente

 Ah, mas eu sei que um dia vou encontra-la, assim como vou encontrar todos os meus entes queridos que morreram ou irão morrer. Vai demorar (pelo menos eu espero que demore), mas um dia, a gente se encontra lá no céu (ou qualquer que seja o lugar onde as pessoas boas vão depois que morrem).


2 comentários:

  1. Que texto lindo. A saudade é uma dor que quando vem é difícil de controlar.
    Também sinto saudades da minha infância que foi a melhor época, no momento já estou sentindo saudades da escola, na verdade o ultimo dia é hoje e saber que vai acabar é horrível. Perdi uma gatinha que tinha quando criança, ela fugiu e nunca mais voltou, só que ai achei a minha atual que curou toda essa dor e que está comigo sempre.
    Gabi faz mais textos aqui no blog, adorei <3. Beijos <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, fico muito feliz! Por não ter tido bons momentos na escola, eu não sinto falta. Mas sei como é pra quem teve colegas e amigos verdadeiros. Eu queria muito poder pegar outra gatinha, mas no momento não posso!
      Vou tentar trazer mais textos, prometo! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.