De Morena a Ruiva | Ep. 07 - Alfaparf 8.4

Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje vim aqui contar para vocês como foi e está sendo minha experiência com a tintura da Alfaparf no tom 8.4.


 Quem acompanha a saga aqui no blog sabe que a primeira coloração que eu usei foi da Alfaparf. Em primeiro momento eu não gostei da tinta. Mas na última vez que fui comprar a coloração, achei a marca na loja, e decide levar o tom 8.4 para testar.


 A textura da tinta é a mesma. Ela é bem expeça , mas muito fácil de se espalhar nos fios. Além de o cheiro não ser muito forte.


 Essa tinta pede um tubo de oxigenada e meio, por isso de eu ter comprado 3 tubos de oxigenada. A tinta com a quantidade de oxigenada necessária rende MUITO

 Como eu cortei o cabelo já era de se esperar que eu usaria menos tinta, mas eu fiquei impressionada com o tanto que rendeu.


 Eu fiquei 2 meses sem tingir o cabelo, ele já estava pedindo arrego de tanta tinta nos fios kkk Dessa vez eu pintei primeiro a raiz e depois as pontas, pois eu queria que meu cabelo ficasse o máximo uniforme.


 Eu senti que a tinta não ressecou tanto meu cabelo, e deixou um brilho muito bonito. A cor ficou um pouco forte na primeira aplicação. Dependendo da luz o cabelo ficava laranja ou vermelho.


 Depois de duas lavagens eu simplesmente fiquei apaixonada pela cor do meu cabelo. Ficou um laranjinha muito bonito, e a cor ficou bem uniforme. 

 Acho que finalmente achei a minha cor, só fico em dúvida ainda pois essa tintura é bem difícil de se achar e tenho medo de dizer que finalmente achei a minha cor, mas não conseguir achar o tubo de tinta para comprar kkk O preço dela foi R$17,75.

 Posso dizer que em comparação com a tinta da Color Perfect, a da Alfaparf dura muito mais o laranjinha nos fios. Já faz quase um mês que tingi e não senti necessidade de tonalizar meu cabelo.

  Então é isso galeru, o que vocês acharam do tom? Comentem aqui em baixo \o

36 comentários:

  1. Olá, a base do seu cabelo é castanho escuro?
    Pela foto (2 meses sem pintar) eu não consegui identificar.

    Bjos ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii =D
      A base do meu cabelo é loiro escuro/castanho claro!
      Beijossss <3

      Excluir
  2. Olá Gabi, irei ficar ruiva em poucos dias, pois é, essa febre né?
    Minha cabeleireira recomendou color perfect 8,4 da wella, reparei que você já teve experiencias com ela, gostaria de saber se ela sua cor atual?
    Ela recomendou a 8.4 + 9.3 essas duas e disse que daria um otimo e maravilhoso ruivo, só que na minha cidade está tão dificil encontrar essas tonalidades dessa marca, mas, da Alfaparf eu encontrei, gostaria que tu me contasse melhor tuas etapas e processos com o ruivo, para que eu tivesse uma noção de que ira ficar bom.
    Valeu princesa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii =D
      Atualmente eu estou usando a Alfaparf 8.4, com Ox de 30 volumes.
      Eu nunca fiz mix de tintas, então não poderei te dizer se realmente ficaria bom. Mas acho que já é uma passo bem grande sua cabeleireira te recomendar o tom certo, pois muitos cabeleireiros não sabem como chegar ao ruivo laranjinha e tu acaba saindo com o cabelo vermelho cereja.
      Pela experiência que tenho com tintura, posso dizer que o mix que sua cabeleireira quer fazer irá puxar para um ruivo bem clarinho, que fica muita muito bonito.
      Mas em relação as etapas e processos, eu fiz um vídeo explicando como fiz para chegar ao ruivo, vou deixar o link no final do meu comentário.
      Espero ter te ajudado, se caso tiver alguma dúvida ainda, pode perguntar ^^
      Beijinhos de amor e luz <3

      http://www.blogeaigabi.com.br/2014/08/como-eu-consegui-o-tom-ruivo-no-cabelo.html

      Excluir
  3. Meu cabelo esta com californiana, e estou querendo muito pinta de ruivo, sera que vou ter que descolorir a raiz pra pintar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende muito se a parte do seu cabelo sem californiana está virgem e o tom original do seu cabelo.
      Se caso seu cabelo estiver virgem e o tom dele for até um castanho médio, dá pra chegar de boa no ruivo sem descolorir.

      Excluir
  4. Oie...
    EU TO PENSANDO EM PINTAR MEU CABELO COM ESSA TINTA,SÓ QUE COM A COR 84 .
    ME RECOMENDARAM,FALARAM QUE NÃO MANCHA... QUERIA SABER SE É VERDADE.. MANCHO ,TIPO TOALHA,PISO AS ROUPA... MANCHO ALGO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii =D
      Todas as tintas com pigmento vermelho mancham bastante, por isso é super importante pintar o cabelo com roupas velhas e em um lugar livre de coisas que mancham.
      Beijinhos de amor e luz <3

      Excluir
  5. Bom dia,
    Gabriela quando você passou a coloração na raiz você demorou quanto tempo para puxar para o comprimento do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque =D
      Eu passei a tintura na raiz, esperei 10 minutos e depois desci para o comprimento!
      Beijinhos de amor e luz <3

      Excluir
  6. Olá, Gabriela!
    qual cor você usou para ficar como está nas primeiras fotos, antes de você pintar de novo? Achei o tom lindo!
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =D
      Eu usei essa mesma tinta da resenha, o tom ficou assim mais claro por que já estava bem desbotado.
      Beijinhos de amor e luz <3

      Excluir
  7. OI GABI,
    O QUE VOCÊ FAZ PARA HIDRATAR SEUS CABELOS?
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi =D
      Em breve vou fazer um vídeo de rotina de cuidados com o cabelo,e lá vou falar sobre isso. Fica ligadinha aqui no blog!
      Beijinhos de amor e luz <3

      Excluir
  8. Gabi oiiieeee...bem fiquei ruivinha ontem com essa coloração 8.4 da Alfaparf e o comprimento ficou avermelhado e amooooo o ruivo puxado para o laranjinha....qual vc indica quando for aplicar novamente? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então... Essa tinta é normal ficar avermelhado na primeira aplicação, quando ela for desbotando vai ficar bem laranjinha! Uma tinta que fica laranjinha desde a primeira aplicação é a Majirel 7.4, melhor tinta que já testei =D
      Beijos <3

      Excluir
  9. Oi, queria saber aonde comprou essa tinta, se foi em uma loja virtual. Queria saber também algumas lojas virtuais confiáveis e que vedam essa tinta com um frete razoável.
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, eu comprei essa tinta em uma perfumaria aqui perto de casa. Infelizmente, não sei te informar uma loja confiável e que venda ela =(
      Beijos <3

      Excluir
  10. Quanto tempo você deixou a tinta agindo, no cabelo todo? Sem contar os 10 min antes agindo na raiz?

    ResponderExcluir
  11. Gaby eu uso a 7.4 alta moda,será que a 8.4 da Alfaparf pegaria??
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega sim! Mas deixa o cabelo desbotar bastante, pra cor ficar homogênea! Beijos <3

      Excluir
  12. Buenas noches mi cabello es castaño medio y deseo aplicar el 8,4 de alfaparf será que si me queda o se verá manchado por partes muchas gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Desculpe não responder em espanhol mas eu não sei falar sua língua kkkk Se o seu cabelo for castanho médio mas for virgem, tenho certeza que irá pegar normalmente. Só que pode demorar de 3 á 4 aplicações para a cor ficar mais viva. Espero ter ajudado! <3

      Excluir
  13. Ola tudo bem?
    Meu cabelo e loiro pucho mexas e comprei a alfaparf 8,4 e ox 20 pq quero meu cabelo no tom cereja ruivo escuro. Vc acha que pega bem?
    e é necessário eu passar um intensificador ou nao precisa?
    obrigada flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo sim e com você?
      Então, se você quer um tom cereja acho que comprou a tinta errada. Pois a Alfaparf 8.4 é um ruivo cobre alaranjado. Os tons cereja são com fundo 6.
      E sobre o cabelo loiro, de primeira ele irá desbotar muito rápido, então você terá que tonalizar toda semana.
      Espero ter ajudado, um beijo!

      Excluir
  14. OLÁ . TUDO BEM ? ESTOU TENTANDO ATINGIR O TOM COM ALFAPARF 8.4 COM OX DE 40 , JÁ ESTOU COM O CABELO DESCOLORIDO NO TOM CENOURA CLARINHO ,MAIS SEMPRE QUE PINTO FICO CASTANHO CLARO , SERÁ QUE FAZ PARTE DA PIGMENTAÇÃO DA TINTA ? O SEU ESTÁ LINDO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth, tudo ótimo e com você? =D
      Bom, eu acho que o fato de você estar utilizando uma ox de 40 para pintar está comprometendo o tom final. Como o seu cabelo já esta um laranjinha claro, você não precisa usar uma ox tão alta no comprimento, use uma ox de 30 ou 20 volumes e veja se o resultado melhora. Espero ter te ajudado, um beijo! <3

      Excluir
  15. Oi Gabi tudo bem?
    Meu cabelo esta virgem, e o tom dele é um médio claro, será que essa cor 8.4 da Alfaparf com ox de 30 pega no meu cabelo? aguardo sua resposta.
    bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo ótimo e você? Pega sim, em 3 aplicações o tom vai ficar lindo!! Beijão <3

      Excluir
  16. olá boa tarde, gostaria de saber se você pintou a sobrancelha também?

    ResponderExcluir
  17. Você utilizou a mesma tinta do cabelo? pintei meu cabelo de ruivo e estou em duvida se pinto ou não a sobrancelha. Pollyana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei sim. É só deixar até 5 minutos nas sobrancelhas que ela fica linda. Procura no google como pintar, tenho certeza que você acha! <3

      Excluir
  18. Ola, meu cabelo está borgonha mas ja desbotado. Comprei a 8.4 da Alfaparf. Vou passar antes a limpeza cosmética. Será q vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Se você tomar bastante cuidado para não deixar o cabelo manchado na hora de usar esse produto, creio que a cor ficará linda. Se caso não estiver segura para fazer sozinha, procure um profissional!

      Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.