#CNB2016: VALEU A PENA IR?

Foto: Reprodução/CBB
Oiiiiii galeru linda, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Gente, eu sei que to escrevendo bem pouco aqui para o blog (estou ciente disso e me sentindo bem triste), porém vocês sabem que o tempo está bem apertado pra mim e que estou me esforçando ao máximo para trazer um conteúdo bacana para vocês. Eu não acho certo postar qualquer coisa só por postar, né? Qualidade é mais importante do que a quantidade, não é mesmo?

 Bom, quem me segue nas redes sociais (Instagram/Facebook), sabe que no dia 25 de Junho fui ao evento #CNB2016, que é realizado pela comunidade e empresa CBBlogers. Se você não sabe o que é esse evento, não fique acanhada pois até o ano passado eu também não sabia! hahaha

 Bom, a Conferência Nacional de Blogs (CNB) é um evento onde temos contato com algumas das empresas patrocinadoras e várias palestras com informações super importantes para o desenvolvimento do nosso trabalho como digital influencers. Por esse motivo, apenas produtores de conteúdo de algum meio digital podem participar. Infelizmente (ou felizmente) é um evento pago, este ano na sua terceira edição foi R$50,00.

 Então após um dia cheio de palestras, networking com as empresas e muita conversa com as minhas colegas de hobbie (e futura profissão), hoje vim aqui contar para vocês o que eu achei sobre o evento. Se vale a pena ir, os pontos fortes e algumas críticas construtivas para que ele possa se tornar um evento cada vez melhor para todos.

  •  Localização
Foto: Reprodução/CBB
Como o evento já teve apenas duas edições anteriores, o seu espaço era menor. Tanto que a organização dele recebia várias críticas quanto a isso. Então, este ano eles resolveram mudar para um local bem maior e mais confortável para todos (Espaço Immensitá). Como não fui nos primeiros anos, não saberei dizer para vocês se a ambiente estava melhor mesmo, então irei dizer a partir do que vi nessa edição.

 Apesar de o espaço ser bem grande, o fluxo de influenciador digitais estava bem maior. Foram mais de 700 pessoas presentes no evento, pode parecer pouco mas quando junta todo mundo em um lugar só da pra perceber o grande volume. Eles dizem que a venda de ingressos foi limitada, porém eles pararam de vender as entradas dois dias antes do evento. Com isso acabou que não adiantou de nada realizar o evento em um espaço maior, pois acabou não sendo uma experiência positiva para todos.

 Digo isso pois vi pessoas nas palestras em pé, pois não haviam lugares o suficiente. Como o espaço para os estandes eram pequenos, nos corredores, ficavam aglomerados de pessoas e era bem difícil conseguir chegar até a explicação da marca (eu por sinal não consegui ir em todos os espaços). Penso que se as vendas de ingressos fossem realmente limitadas á um número de pessoas que o local comporta, seria muito melhor para todos.


  •  Palestras
Uma foto publicada por Gabriela Charbe (@gabriela_charbe) em

 O foco do evento são as palestras e toda a informação que nós, produtores de conteúdo, podemos tirar proveito e aprender. Nesse ponto eu acho que eles cumpriram com o prometido, de não dar tanta enfase aos blogueiros/youtubers maiores e sim ao conteúdo e conhecimento passado para nós.

 Tivemos várias palestras sobre diversos assuntos. As que mais gostei foram a entrevista com a Ana Jacobs (uma das fundadoras do CBBlogers), a entrevista com a editora chefe da revista Glamour e a palestra do Juliano Kimura sobre as redes sociais.

 Muitas das informações passados por eles eu já tinha conhecimento, mas sei que muitos influenciadores novos nesse mundo não sabiam então é algo super válido. Porém algumas informações tive contato pela primeira vez, e acabei mudando meu pensamento sobre muitas coisas que tinha um pouco de dificuldade de entender.


  • Contato com as empresas

 Outro foco do evento seria o nosso contato (networking) com as empresas. Para que nós, blogueiras, conhecêssemos  marcas e produtos novos. E para que as empresas, nos conhecessem e conhecessem nosso trabalho também.

 Todas as marcas presentes no CNB aparentemente, são marcas excelentes. Alguns estandes tiveram uma recepção e apresentação maravilhosos, o que me fez prestar muito mais atenção e me interessar mais em conhecer o trabalho de tal empresa. Porém, em outros estandes o atendimento e atenção ficaram a desejar. Nós íamos com a intenção de conhecer e saber sobre os produtos, e a marca somente deu as amostrinhas e agradeceram nossa presença. O que me fez ficar bem chateada, pois só fortalece aquele esteriótipo de que blogueiras "só querem amostra grátis de produto", coisa que foi até criticada em uma das palestras.

 Como já falei ali no tópico acima sobre a localização, o espaço para os estandes estava um pouco apertado na minha opinião. Eu consegui ir em um grande volume de estandes porque cheguei bem cedo lá, porém algumas amigas que chegaram depois acabaram não conseguindo ir em todos por conta disso. Como eles estavam nos corredores, atrapalhava a passagem de quem queria ir ao banheiro e ir para a sala de palestras, por conta do grande aglomerado de pessoas nos estandes.

  • Alimentação

Uma foto publicada por Gabriela Charbe (@gabriela_charbe) em

 Dias antes de ir ao evento, procurei bastante no Tio Google se lá eles davam almoço, ou se era necessário levar dinheiro para poder comprar comida. Acabei achando um post dizendo que eles disponibilizavam um lanche, mas não dizia o que tinha e tudo o mais. E pra quem é esfomeada (assim como eu), é de extrema importância ter bastante comida! haha

 Nós tivemos duas pausas, em uma delas nós tivemos uma "mesa de café da manhã", pois tinham bolinhos, sucos, frutas, sanduíches naturais e pães de queijo. Confesso para vocês que eu adorei essa parte do dia, comi até não poder mais e ainda levei alguns bolinhos na mochila, pois sabia que sentiria fome depois.

 Algumas empresas patrocinadoras do CNB eram de alimentação, então nós ganhamos um voucher de mini cupcake e um cookie do Mr. Cheney (que por sinal, eu amo). Tinha também um carrinho vendendo brigadeiros (lindos, porém caros demais) e um carrinho vendendo macarons.

 Eu acabei voltando para casa com bastante fome, pois tudo isso não sustenta do mesmo modo que um prato de macarrão por exemplo, mas evita de pessoas passarem mal de fome, não é mesmo?

 Agora vou colocar algumas fotinhos que tirei com pessoas super especiais lá no evento. Claro que não consegui tirar foto com todo mundo que eu gostaria (a maior parte do tempo por vergonha de chegar até a pessoa), mas quem sabe em uma próxima oportunidade eu consigo deixar essa vergonha de lado?

Ana Lídia maravilhosa!!!
Carlinha e Gabi Freitas
Ka Rodrigues, Belle Marques e Gabi Freitas
 Ah, eu gravei um vídeo de recebido lá para o canal mostrando tudo que ganhamos lá no evento, então se vocês quiserem ver é só clicar aqui. E não se esqueçam de se inscrever, que assim vocês recebem tudo em primeira mão.

 Então é isso galeru! Eu já estou suuuuper ansiosa para o ano que vem e espero que o CBBlogers melhore estes pontos que ainda estão a desejar. Super valeu a pena pois eu amei as palestras, aprendi muitas coisas, mudei meu pensamento para muitas coisas, me diverti bastante, conheci muitas pessoas legais que vou levar com toda a certeza para a vida inteira. 

 Um beijo e até o próximo post! <3

24 comentários:

  1. Sou muito perdida e sempre perco esses eventos! Adoraria ter ido :(
    Ok, e vocês ganharam um cookie do Mr. Cheney? Já faria tudo valer a pena! hahaha
    Docinhos a parte, amo a Lu Ferreira! Como foi a palestra com ela na mesa? Valeu a pena também?
    E eu odeio evento com muita, muita gente! Acho que isso iria me irritar bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem perdida Lu! haha Eu anoto os eventos que quero ir no ano e vou procurando a data, depois marco no calendário para não esquecer. Siiim, nós ganhamos! hahaha Ai, ela é um amor né?! Eu não conhecia o canal dela nem blog, só de nome assim. Mas ela foi tão carismática que fui atrás e adorei todo o conteúdo dela. Ela deu dicas super legais, vale a pena sim! O CNB até que não tem muita gente, a Beauty Fair por exemplo, tem o triplo! haha Beijão <3

      Excluir
  2. Que evento lindo! Com certeza deve valer super a pena participar, tirando o fato de estar pertinho de blogueiras super influente e adquirir conhecimento sobre esse mundinho que tanto amamos ♥

    http://www.vitrolanavitrine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é super bacana! hehe Vale super a pena a experiência <3

      Excluir
  3. Vou ser sincera, por 50 reais nada mais justo do que dar uma comidinha, né? hahaha #prioridades.
    Gostei muito das criticas, foram honestas e construtivas e acho que elas ajudam o evento a ir se aperfeiçoando cada vez mais. Quem sabe mais pra frente eles ampliem o espaço e não fique toda essa afobação de gente né? Eu não posso ver um lugar fechado e lotado que ja começo a passar mal KKKKKK
    Nunca participei de eventos assim (morar no interiorrr é dificil haha) mas imagino que seja uma delicia encontrar outras blogueiras e bater um papo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!!! hahaha Na hora eu pensei: "Obaaa, comida de graça!". Ai eu fiquei pensando e não era de graça, eu paguei pra ter aquela comida ali! hahaha
      Ah, que bom que gostou. Sim, eu espero mesmo que eles ampliem de verdade o espaço. É maravilhoso, quando tiver oportunidade participe, não vai se arrepender! Beijaum <3

      Excluir
  4. Descobri o evento há pouco tempo, mas acho muito interessante. Deve ser um dia incrível, cheio de coisas pra aprender e pessoas pra conhecer. *-*
    Gostei muito de ver a sua real experiência, porque vivo vendo gente contando que foi a tal evento e dizendo que estava 110% perfeito. E a gente sabe que, por melhor que seja, sempre dá pra melhorar, né?
    E o fato de você ser sincera com a gente não desmereceu em nada o evento. Ainda tenho vontade de ir - num futuro um pouco distante, mas enfim... Quem sabe até lá não melhoram esses pontos. hehe

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível mesmo! hehe Sim, com certeza. Nada, nunca, vai estar 110%. Eu pretendo ir todos os anos a partir desse ano, pra garantir muito conhecimento e ver o crescimento do evento! E vai sim, tenho certeza que vai gostar! =)

      Excluir
  5. Eu queria MUITO ter ido, mas estou trabalhando como babá nesse mês de junho/julho, pretendo ir no ano que vem.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena não ter conseguido ir este ano. Mas vá ano que vem sim, a experiência é muito válida! Beijos <3

      Excluir
  6. Adorei seu post, não tinha visto ainda algo tão completo sobre!
    Tenho muita vontade de ir, mas um pouquinho difícil me deslocar pra SP só pra isso né?
    Quem sabe um dia (bem que podiam fazer um em Minas! Bruna Vieira, Lu Ferreira... todas daqui poxa! Hahaha)... Enquanto isso, é super legal ler sobre o evento!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou! ^-^ Normalmente eles fazem em São Paulo e em outro estado. Esse ano será no Rio De Janeiro, ano passado foi em BH! Quando tiver oportunidade vá sim, é muito bacana! Beijos <3

      Excluir
  7. Adoro esses eventos mas infelizmente nunca fui em nenhum! :( Um dia eu começo essa aventura, por enquanto só apoio as outras mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a ir Miga, você vai ver que foi tempo perdido! hehe Beijos <3

      Excluir
  8. Amei o seu post sobre o evento, achei super legal como você explicou cada um dos pontos e como deu o seu ponto de vista, fazendo as críticas quando achou necessário. Tem muita gente que fala desse evento só elogiando e eu fiquei pensando que era um pouco de exagero, queria saber como era realmente para o blogueiro mais novo, o que ainda não é tão famoso, sabe?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou Mari, fico muito feliz! <3 Pois é, eu gosto da sinceridade. E pode ser que nem para o blogueiro hiper grande o evento seja 100% perfeição, né não? Beijos <3

      Excluir
  9. Sempre ouço falar que o conteúdo é muito bom mas a organização deixa bastante a desejar; sei lá, as vezes acredito que eles não dão o devido respeito a nós, neste sentido, e tenho uns pés atrás com a CBB, poréeeeem, deve ter sido legal a parte informativa, como você disse <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o CBB tem um carinho muito grande com nós, blogueiros. Eles pensam sempre em uma forma de ajudar, crescer o nosso conteúdo e enriquecer esse meio. O que eu acho muito legal. Mas eventos são assim mesmo, essa foi a terceira edição, então tem bastante chão ainda para que eles possam deixar a organização impecável. O conteúdo sendo importante, já ta valendo! <3

      Excluir
  10. Amei, tocou em partes importantes, não sabia de nada disso... Eu tenho vontade de ir, mas não conheço ninguém, sei lá, me dá vergonha pq parece que todo mundo que vai já se conhecem, srsrs.

    Um beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoooou, fico muito feliz!!! Não se acanhe, eu não conhecia algumas pessoas e já fiz amizade. O legal de eventos é isso, fazer contatos com pessoas novas. Beijão <3

      Excluir
  11. Sempre quis ir nesse evento desde quando criei o blog, acho que é uma oportunidade unica, pois aprendemos lidar com esse mundo virtual. Gostei bastante do post, achei bem explicativo e pelo que você falou o evento em si foi ótimo. Quem sabe ano que vem eu consiga ir, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma oportunidade única. Que bom que gostou Carol, fico muito feliz! E vai sim, vou adorar te conhecer pessoalmente! Beijos <3

      Excluir
  12. Eu vou no que vai ter aqui no RJ, e fiquei muito satisfeita com as informações que encontrei aqui. Pena que não é tão grandioso como o de SP e não vai ter a presença de um monte de gente que teve por aí </3 Mas só pelas palestras, parece que já vale! Obrigada pelo post ♥

    Beijos, www.ingridgleize.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bacana! Fico muito feliz em ter te ajudado! <3 E sim, o foco são as palestras e pode ter certeza que vale super a pena hehe Beijos e bom evento pra ti! <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.