Cronograma capilar: O que é?
Como fazer? + Freebie

Foto: Reprodução
 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Depois de mil anos, finalmente trouxe para vocês o post e vídeo sobre o cronograma capilar. Quem acompanha o blog provavelmente deve ter visto o vídeo onde conto mais sobre os três tratamentos mais importantes para o seu cabelo, como identificar uma máscara de cada e diversas outras dicas, clique aqui para ver.

 Este post vai ser a continuação, aqui vou contar o que é o cronograma capilar, como fazer, como saber o que seu cabelo precisa e algumas outras dicas importantes para fazer o seu. Ah, e pra ser mais legal ainda com vocês, fiz um freebie super bacana para vocês poderem baixar e usar na casa de vocês.

 Para assistir aperte o play, ou clique aqui e assista diretamente no YouTube.

Para melhor resolução, assista em 1080p.

 Fiz os freebies em duas cores, um neutro e outro bem coloridão, ai você pode escolher o que mais gostou. Para baixar é super simples, é só você clicar no arquivo que deseja baixar, vai abrir no site Pay With a Tweet, agora é só escolher sua rede social preferida, compartilhar com seus amigos do Facebook ou tweetar no Twitter que o download já fica disponível para você.

 Decidi fazer assim pois acho nada mais justo do que você compartilhar algo com seus amigos, que pode ajuda-los também, além de estar me ajudando a divulgar. Pois pode parecer super baba fazer algo do tipo, mas eu demorei cerca de dois dias no processo de planejamento, execução e o produto final. Então vamos ser legais com a amiguinha aqui!  
Download calendário colorido
JPG / PDF


Download calendário neutro
JPG / PDF

 Na hora de montar o calendário eu pensei bastante, fiz vários modelos, mas esse foi o que conquistou o meu coração. Separei ele em 4 semanas, que é o tempo em que o cronograma capilar é feito. Separei também nos dias da semana, onde você pode colocar quais os produtos que vai utilizar ou o nome do tratamento do dia.

 Aquele quadradinho branco foi feito com o intuito de você colorir relacionando com os tratamentos, então por exemplo: reconstrução será vermelho, nutrição verde e hidratação azul. Assim fica bem mais fácil de visualizar o que você precisa fazer e todo o cronograma em si. Mas é claro que você pode escrever e montar da forma que se sentir mais feliz.

 Achei interessante colocar o campo de anotações, pois nós sempre queremos anotar algo importante que aconteceu, algum resultado satisfatório ou não satisfatório, produtos que gostaria de comprar e etc. Ali você pode anotar o que seu coração mandar!

 ____________________________________________________________


 E aí galeru, ficaram com alguma dúvida em relação ao cronograma capilar? Se sim, deixem aqui nos comentários suas dúvidas, que farei um outro vídeo respondendo vocês. Ah, me contem aqui nos comentários também se já fizeram o cronograma capilar, qual foi sua experiência, se está com vontade de fazer e etc. Bora bater um papo!

 Se gostou do vídeo e quer acompanhar mais como esse, é só se inscrever no canal clicando aqui. Lá tem um vídeo novo toda semana. Um beijo e até o próximo post!  

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

10 comentários:

  1. eu tenho muita muita vontade re seguir um cronograma!! Ja salvei seu post, achei suuuper esclarecedor e que freebie mara, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz siiim, vai ver a diferença que vai fazer no seu cabelo! Obaa o/ Que bom que gostou, fico muito feliz em ajudar! <3

      Excluir
  2. Nossa Gabi, eu super preciso fazer um cronograma capilar... faço progressiva, seco meu cabelo todos os dias e ele acaba ficando super ressecado por causa disso. Em breve vou tentar seguir certinho as etapas, torcendo pra dar resultado, hehe =) Adorei o vídeo, tu leva muito jeitinhoo!

    Beijoss

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz siiiim mari, você vai ver a diferença dele e como fica muito mais bonito quando está bem cuidado! <3 Que bom que gostou, fico muito feliz! Beijinhos <3

      Excluir
  3. Caraca que cuidado! Que coisa linda esses freebies (nem sabia que tinha esse nome rs aquelas) seu cabelo é lindo! E realmente cronograma é muito bom né? Eu gosto da parte de reconstrução e acho que faço errado, faço reconstrução e depois hidratação, mas né pelo menos funciona hahha
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigada Samy. Fico muito feliz que gostou! <3 Cronograma é maravilhoso! hehe O certo mesmo seria sempre fazer a reconstrução por último, pois se fizer ela primeiro você vai estar selando o seu fio oco, pois não vai ter nenhum tipo de nutrientes nele. Beijin <3

      Excluir
  4. Eu tô precisando de uma grandíssima hidratação e reconstrução, o duro é eu eu conseguir tempo pra fazer todas essas coisas, não tô tendo nem pra usar ampolinha de três minutos! Adorei o vídeo, achei super interessante e informativo! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas sempre vale a pena tirar cinco minutinhos do nosso dia para cuidar de nós, a sensação é muito boa! Que bom que gostou, fico muito feliz! =D

      Excluir
  5. Antes eu não fazia ideia de que existiam vários tipos de máscaras e tratamentos para o cabelo, pra mim era tudo hidratação haha. Depois que descobri o cronograma minha vida mudou! Ainda não sigo certinho mas estou precisando, pois descolori meu cabelo recentemente!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal mesmo, muita gente pensa assim haha. O cronograma é maravilhoso mesmo, nossa cabelo fica super saudável hehe Beijin <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.