Filmes e séries que assisti em Janeiro

Foto: Reprodução
 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Vocês também sentiram que o mês de janeiro passou muito rápido? Mas apesar de ter passado rápido, foi um mês bem produtivo em todos os sentidos da minha vida, principalmente aqui no blog e lá no canal.

 Diferente do mês passado (post aqui), consegui assistir uma grande quantidade de filmes e uma série nova. Somente um deles está em cartaz no cinema, os outros vocês encontram na internet para assistir. 

 A GAROTA DINAMARQUESA
 Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
 A garota dinamarquesa foi um filme muito comentado em 2016, o meu desejo era ter ido assistir no cinema, mas acabou não dando tempo. Por ter sido muito falado, acabei criando uma expectativa bem grande em cima da história e posso dizer para vocês que não me decepcionei em nenhum aspecto.

 Me emocionei em cada etapa da trajetória de Lili, me apeguei muito a ela e todos os outros personagens do filme que eram importantes em sua história. Esse é aquele tipo de filme onde você precisa assistir de mente e coração abertos, para entender as dores do personagem. Além de demonstrar muito bem de forma clara como é essa situação e como é difícil lidar com o preconceito das pessoas.


NERVE - UM JOGO SEM REGRAS
Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.
 Estava procurando vídeos no youtube sobre filmes para assistir e acabei me deparando com esse. Lembro de ter visto o trailer no cinema, mas nem dei muita bola. Quando li a sinopse fiquei muito animada, pois parecia ser um filme com uma pegada bem diferente.

 Por ser um filme de suspense, na maior parte do tempo quem assiste fica apreensivo se os personagens vão conseguir realizar ou não os desafios. O roteiro acabou me desapontando um pouco, mas o jogo de luz, paleta de cores e a fotografia são muito bonitas. 


BOB ESPONJA - UM HERÓI FORA D'ÁGUA
Sinopse: Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.
 Confesso para vocês que não estava muito a fim de assistir esse filme do Bob Esponja, só assisti porque meu namorado estava querendo muito. Não me levem a mal, eu gosto muito dos desenhos da nossa querida esponja marinha, mas o filme não me prendeu muito.

 Quem assiste Bob Esponja na televisão sabe que os episódios são bem bobos, chega a ser muito engraçado de tão bobo que é. E o filme não passa muito longe disso, tem tanta piada e cena boba que chega até a ficar um pouco maçante.


MOANA - UM MAR DE AVENTURAS
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
 2017 começou com o pé direito com esse lançamento maravilhoso da Disney. Lembro que no ano passado fiquei muito animada com essa animação, vendo o trailer parecia que seria muito divertido e emocionante por se tratar de deuses, crenças, reencarnação e coisas desse tipo que eu, particularmente, amo!

 O roteiro é um pouco diferente do que eu imaginei, mas não me decepcionei em nada com o filme. Ele é realmente muito emocionante, eu me peguei várias vezes quase chorando no cinema haha 😋 O filme foi lançado no dia 5 de janeiro então se você correr, ainda da tempo de assistir!


DEXTER - 1ª TEMPORADA
Sinopse: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.
 Ta aí uma série super famosa e cheia de episódios que eu nunca tive vontade de assistir. Assiste apenas dois episódios e até que achei a história interessante. É uma série de suspense e drama, e realmente da muita agonia em algumas cenas.

 Demorei um pouco para entender qual era a do Dexter, mas no segundo episódio já comecei a gostar dele. Não sei se irei assistir outros episódios da série, mas se caso eu assistir vocês verão por aqui.

------------------------------------------------------------------------

 E aí galeru, o que vocês assistiram de bacana no mês de janeiro? Já assistiram alguns desses filmes e série que citei aqui? Comenta aqui embaixo pra mim, vamos bater um papo. Um beijo e até o próximo post! 💖

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

*Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

2 comentários:

  1. Desses, eu só assisti Nerve. Achei um pouco fraquinho o final mas é um bom filme para passar o tempo porque no todo ele é bem interessante :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final foi bem boring haha É um típico filme de domingo, sabe?! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.