Planner Evertop 2017: Vale a pena comprar?


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! No final do ano passado descobri o mundo dos planners e gente, me encantei totalmente. Como vocês puderam perceber comecei a acrescentar esse tipo de assunto por aqui e estou adorando falar sobre isso cada vez mais e mais.

 Logo quando descobri, a internet me apresentou a loja de papelaria fina Evertop. Quando vi o planner que eles produzem fiquei apaixonada e comprei sem pestanejar. Chegando aqui em casa postei um vídeo para vocês no canal e esse post já era para ter saído há muito tempo, mas acabei me enrolando e só tive tempo agora para postar para vocês.

 Então se vocês quiserem saber sobre o que vem na caixa do planner, tudo o que tem dentro dele é só clicar no play ou clicar aqui e assistir diretamente no YouTube. Este post é um complemento das informações do vídeo.

 Conteúdo presente na caixa:
 - Planner Evertop;
 - 4 cartelas de adesivo;
 - 4 papeis de carta;
 - 4 envelopes para carta;
 - Bloquinho de anotações. 
O modelo "My Planner" da Evertop é um planner encadernado, onde você têm algumas opções disponíveis no site para a personalização. É possível personalizar capa, tipo e cor do espiral, miolo vertical ou horizontal, pode acrescentar também um módulo de estudos e/ou módulo fitness.

 Lá no site vocês vão encontrar um variedade enorme de estampas para a capa, cada uma mais linda do que a outra. Foi até um pouco difícil de escolher a estampa para o meu, mas acabei pegando esse lindinho que vocês estão vendo na foto acima. A estampa se chama cecília, e vocês podem conferir clicando aqui!

Capa inicial - Informações relevantes - Calendário 2016/2017/2018 - Dicas de senha

 Nas primeiras páginas do planner nós temos uma capa inicial com a frase "Planeje o amanhã, viva o agora!", os calendários dos anos de 2016, 2017 e 2018, página de informações relevantes do ano e duas páginas para colocar login e dica de senha dos seus sites favoritos.

Divisórias de alguns meses

 O planner tem uma pegada bem clean e com cores candy colors, super fofo e bem versátil na hora de decorar. Nas fotos acima vocês podem conferir como são distribuídas as divisões e todas as estampas presentes nelas. Cada mês é de uma estampa e cor diferente, diversificando as estampas da foto.


  A visão mensal é feita com apenas uma folha. Quando vi na internet parecia que não cabia muita coisa nesses quadradinhos, mas da pra usar tranquilamente no dia a dia. Como eu utilizo este planner para a minha vida pessoal e para o blog/canal, coloco bastante coisa nesse planejamento mensal e cabe tudo perfeitamente.

 E assim como cada divisória é de uma cor e estampa diferente em cada mês, as folhas do miolo não seriam diferentes. Os meses de janeiro e fevereiro foram as cores rosa e azul.


 Após o planejamento mensal, nós temos duas páginas de check-box de objetivos. Essas duas páginas podem servir para coisas úteis como: metas do mês, diário que gratidão e o que mais a sua imaginação puder criar.


 Como disse para vocês no começo do post, é possível escolher entre miolo horizontal e vertical, pautado ou não pautado. Eu acabei escolhendo horizontal pautado, pois me lembra bastante uma agenda e eu achei que me adaptaria melhor dessa forma.

 Mas posso dizer para vocês que me arrependi bastante de não ter pego o miolo vertical sem pauta, sinto que ele horizontal eu tenho pouco espaço para separar as coisas do meu dia a dia. Demorei dois meses para conseguir achar uma forma em que eu conseguisse dispor as minhas tarefas de modo que conseguisse visualizar tudo, logo mais terá post sobre isso por aqui.

 Logo abaixo dos dias da semana vocês encontram um espaço para anotações e um mini calendário do mês, onde é possível visualizar em qual semana estamos.

Final mês de janeiro - Feedback do mês - Controle de filmes/séries/livros - Controle financeiro

 Quando o mês termina no meio da semana, o bloco de anotações ocupa o espaço onde estariam os outros dias. No fim de cada mês nós encontramos uma ou duas página de feedback do mês (cada mês tem uma quantidade diferente, pode ser que tenham duas ou uma página), uma página para o controle de seus livros, séries e filmes, e por fim uma página de controle financeiro.

 Técnica SMART de planejamento - Contatos

 Depois de todos os meses nós encontramos uma técnica chamada planejamento SMART, tem uma página explicando o que é e como fazer, cinco páginas para você colocar o planejamento em prática e por fim duas páginas para você colocar os seus contatos.

 Folhas pautadas - Folhas quadriculadas - Folhas não pautadas - Bolso zip lock

 Pra finalizar, o planner vem com 11 folhas intercalando entre pautado, quadriculado e não pautado (com a mesma estampa do bloco de anotações). No fim tem esse bolso zip lock muito bom, onde nele você pode colocar canetas, adesivos, régua e o que mais quiser.


 O planner mede 22 cm de altura com 19,5 cm de largura, na foto acima coloquei um caderno universitário normal abaixo do planner para vocês verem a dimensão dos tamanhos de forma melhor. Ele não é nem muito grande, nem muito pequeno, se você não leva muita coisa na mochila é possível levar contigo pois ele é um pouco pesadinho, e é ótimo já que ele contém esse elástico que fecha muito bem.

 Pontos positivos 
 - Algumas opções disponíveis para a personalização;
 - Grande diversidade de capa e opção de colocar seu nome na capa;
 - Tamanho perfeito para a visualização das anotações;
 - Espiral com material bom que dificilmente irá amassar;
 - Prática para o dia a dia para quem não gosta de muito frufru.

 Pontos negativos
 - Preço muito alto em relação a maioria dos planner no mercado;
 - Folhas muito frágeis e não tão grossas, canetas como a Stabilo transferem para o outro lado;
 - Por ser encadernado você não tem a opção de trocar as folhas ou até mesmo acrescentar mais algumas;
 - Por ser em um tamanho até que grandinho, fica um pouco pesado para carrega-lo no dia a dia.

 Vale a pena comprar?
 Se você tiver certeza de que vai utilizar muito, vale a pena com certeza. Digo isso pois é um investimento bem alto, R$240,00 nessa belezinha. Lembrando que existem outros planners no mercado com o valor mais em conta, é só dar uma pesquisada que você provavelmente deve encontrar um perfeito para você.

 Pra mim valeu a pena, pois ele é o grande responsável de eu finalmente estar me tornando uma pessoa organizada. Mas no ano que vem tem grandes chances de eu comprar outro de outra marca para testar a qualidade e tudo o mais. Estou de olho no da A.Craft, que é uma ótima opção para quem não quer gastar muito com um planner. Com certeza será o escolhido para 2018!

 ---------------------------------------------------------------------

 E aí galeru, já conheciam o planner da Evertop? Como estão se organizando em 2017? Ficaram com vontade de comprar este bonitinho? Vamos bater um papo aqui nos comentários. Um beijo e até o próximo post! 💗

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

2 comentários:

  1. Oi Gabi! Acho que vale super a pena o investimento, mas acredito que pra quem já está acostumado a se organizar dessa forma né?
    Eu estou louca para comprar um, mas como sou meio desorganizada e abandono minhas agendas tudo.. decidi investir em algo mais barato para testar.
    Comprei um fichário simples e baixei alguns arquivos gratuitos.. Se eu consegui (ahh espero que sim) sem dúvidas irei investir em um assim pq é LINDO DEMAIS e bem completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clay =D

      Sim, exatamente isso que você falou. É um investimento muito alto, então precisa ter certeza de que você vai utilizar o máximo possível. Espero que você consiga se adaptar com o planner que baixou e quem sabe futuramente comprar um lindão pra ti?! hehe

      Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.