De morena a ruiva | Ep. 03 - Alfaparf 7.4 e tonalizante Keraton Cobre

  Oiiiiiii genteeeeeee, tudo bem com vocês? Então, hoje vou contar pra vocês como continua minha saga pelo ruivo *-*



  Bom, no Ep. 02 eu contei pra vocês que havia comprado cinco tubos da Alfaparf 7.4. Usei três na primeira vez que pintei, me sobraram dois. Eu fiquei tranquila quanto a isso porque sabia que ia ter no mesmo lugar onde comprei para que eu comprasse somente uma.
 Mas não foi bem o que aconteceu. Chegando lá descobri com a vendedora que eu tinha comprado os ultimos tubos, porque a Alfaparf parou de fabricar a minha cor :I
 É, eu fiquei chateada, por que estava gostando da cor do meu cabelo com essa tinta. Mas enfim... Próximo Ep. será com uma tinta diferente.


 Eu fui no salão pintar meu cabelo pra poder fazer uma hidratação também. Quando pintei meu cabelo ficou dessa cor da foto de cima, uma cor bem bonita. 


 O ruim é que conforme eu vou lavando meu cabelo, a tinta vai desbotando muito, a espuma do shampoo sai laranja, isso ocorre por que eu descolori meu cabelo pra chegar nesse tom. Eu queria que meu cabelo ficasse desse cor pra sempre :I kkk 


 Eu perdi as fotos da primeira vez que eu lavei o cabelo, mas essa é da segunda vez. Como vocês podem ver já desbotou muito, a cor foi ficando mais fraca, começando a puxar pra um amarelo. 
 Mas meu cabelo esta segurando a tinta melhor do que da primeira vez que pintei. Acho que mais umas 4 vezes aplicando a tinta no cabelo todo, ele já começa a desbotar menos.
 Eu sinto que meu cabelo fica um pouco ressecado depois de aplicar essa tinta da Alfaparf, vai ser bom trocar de marca :) hehe
Bom, agora vamos falar do tonalizante.


Meu cabelo estava dessa cor antes de passar o tonalizante. Estava muuuuuuuito desbotado, quase amarelo kk.
 Eu pesquisei bastante sobre tonalizante e vi que o melhor pra cor que eu desejava era na cor "Conhaque" do C.Kamura. Fui até a maior perfumaria que tem aqui no meu bairro, e não tinha lá. Aconteceu a mesma coisa com a tinta da Alfaparf, a vendedora me disse que a marca havia parado de fabricar esse tom. Fiquei super chateada por que estava super a fim de testar ele. Mas tudo bem, levantei a cabeça, enxuguei as lagrimas (Nossa que drama kkkkk) e peguei o tonalizante da Keraton na cor "Cobre".


  Na loja havia uma outra cor que era muito parecida com o Conhaque, mas eu fiquei com medo de escurecer meu cabelo, e acabei pegando essa cor mesmo.
 Esse tonalizante é como se fosse um creme de hidratação com cor, então ele não agride em nada no cabelo, o que é ótimo *-*
 Pra usar o produto é muito simples, basta lavar o cabelo somente com shampoo, sair do banho, tirar o excesso de água dos fios, preparar a mistura do tonalizante com creme de hidratação branco (ou você também poder usar ele puro, mas cuidado, pois pode escurecer seu cabelo), deixar por 30 minutos e depois é só enxaguar. 


 Eu não usei uma proporção exata, só fui colocando o produto até ficar no tom de "Cheddar". Acrescentei a mistura três pumps do óleo extraordinário da L'oréal.




 Não usei touca térmica e nem touca de plástico para segurar o cabelo, deixei solto assim mesmo. Mas se você quiser utilizar, não exite.


 O resultado foi esse, meu cabelo ficou um ruivo bem clarinho no comprimento (mas bem melhor que aquele amarelo feio :P). Eu queria um ruivo mais forte, por isso acho que o tonalizante do C.Kamura nessa cor, serve pra quem tem o cabelo em um tom 8.4, que é mais clarinho.
 Meu cabelo ficou muuuuuuuuuuuuuuuuito macio e brilhoso, eu só sequei com o secador e ele ficou no lugar. Normalmente eu tenho que usar chapinha por conta do frizz do meu cabelo.
 O tonalizante custa R$17,27, ele tem um ótimo custo benefício por ser um produto extremamente bom. Vou continuar usando a cor que comprei até acabar, depois irei comprar o tom que a vendedora disse que era parecido com o conhaque.

16 comentários:

  1. No manual da alfaparf fala para usar 1,5 de ox. Devo comprar mais ox ou posso usar só o tubo que vem na caixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é utilizar um tubo de Ox e meio, para que a tinta faça efeito melhor no seu cabelo.

      Excluir
  2. Gabiii, você precisou descolorir o cabelo todo para chegar ao ruivo ? . estou pensando em sair do preto para o ruivo acobreado e gostaria de saber como foi o inicio . Obrigada , Alessandra . beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu descolori o cabelo todo, mas só até deixar um loiro amarelado. Danificou bastante meu cabelo fazer a descoloração, mas valeu a pena pois a cor pegou de primeira e ficou bem linda.
      Espero ter te ajudado, beijosss <3

      Excluir
  3. Meu cabelo é castanho medio para claro.. Queria pintar de ruivo acobreado, talvez 8.4 da alfaparf. Queria saber se vai pegar sem descolorir (pq faço progressiva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você já tem química no cabelo, pode ser que seja bem difícil da tinta pegar ou ainda pior, a tinta não ser compatível com a sua química. Então recomendo que vocês vá num profissional, que ele vai saber o que fazer. Espero ter ajudado. Beijos <3

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de mudar meu visu e quero essa cor pro meu cabelo só que tenho medo de que não combine comigo, sou louca pra ser ruivinha!!!
    Amei seu blog gata!
    http://www.meninaimperfeita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga no ruivo!!! Se você se achar bonita, é o que importa! ;D Que bom que gostou, fico feliz! <3

      Excluir
  5. oii flor entra no site da alfaparf e vc vai encontrar a cor que vc precisa 7.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, bom saber que lá no site da alfaparf tem. Obrigada pela dica! =)

      Excluir
  6. Gabi, vou descolorir o cabelo pra clarear o tom do ruivo..queria quanto tempo após a coloração vc tonaliza? e de quanto em quanto tempo volta a tonalizar antes de retocar a tintura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,

      Bom, como você vai descolorir o seu cabelo vai desbotar bem mais rápido do que o normal, então te indico tonalizar o cabelo uma vez por semana. Assim que seu cabelo começar a segurar a cor melhor, você pode tonalizar de 15 em 15 dias. O tonalizante pode ser usado dessa forma, pois ele é um tratamento que devolve o pigmento dos fios, então não faz mal.

      Espero ter ajudado, beijos! <3

      Excluir
  7. Oii, tava querendo muito pintar meu cabelo com essa cor. Mas tenho medo que não fique numa coloração boa, pois meu cabelo é virgem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari! =D

      Poxa, não fique com medo não. O seu cabelo por ser virgem está perfeito para receber a coloração, você não vai precisar descolorir seu cabelo. Mas tenha em mente que dependendo do tom do seu cabelo natural, a cor pode demorar para abrir de 3 á 4 aplicações.

      Se joga, não tenha medo. Tenho certeza que vai ficar linda! <3

      Beijão! ^^

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.