Mais RESPEITO, por favor!


Há alguns dias atrás eu estava navegando no Facebook, como de costume, e me deparei com uma matéria de um blog evangélico, onde criticava o dia de São Cosme e Damião. E pra ser mais especifica, criticava o ato de as crianças comerem os doces que lhes é dado. Me deparei com coisas tão horrendas, e decidi ter uma discussão sobre respeito ao próximo aqui com vocês.

 Quantas vezes eu já ouvi alguém falar as seguintes frases: "Sai daqui sua bixa", "Essa macumbeira", "Esses travestis deveriam morrer" e etc. Hoje em dia as pessoas são muito egoístas e se acham os donos da verdade. "Você deve seguir a minha religião, se não você vai para o inferno", "Você deve gostar do mesmo sexo que eu, se não eu vou te bater". Mas imaginem só, se todos no mundo fossem iguais, qual seria a graça de conhecer pessoas, de conversar e debater assuntos importantes ou não? Tudo seria muito sem graça, sem cor, sem vida!

 Foi me ensinado desde pequena, que independente da roupa, corte de cabelo, cor da pele, religião, opção sexual, ou qualquer outra diferença que nós tenhamos, devemos respeitar. E respeitar não quer dizer que você tem o direito de cagar pela boca, criticando a pessoa, e depois dizer: "... mas, eu respeito!". Respeitar é você entender a pessoa, ter compaixão, empatia e calar a boca! E se caso você estiver em uma conversa onde foi pedido sua opinião, dê com respeito! 

 Pense da seguinte forma, quando seus pais falam algo que você não concorda, você sai xingando eles, falando que eles vão para o inferno, que eles deveriam morrer por pensar/ser de tal forma? Não né! A maioria das pessoas que conheço deixariam passar batido, ou tentariam de uma forma amorosa mostrar seu ponto de vista. Pense nas pessoas a sua volta, como seus pais. Ninguém é obrigado a ouvir/ler que deveria morrer, que deveria explodir ou qualquer coisa do tipo, por pensar diferente de você.

 Pois ao contrário do que algumas pessoas pensam, a falta de respeito com o próximo, é muito mais grave. Ela causa intolerância! E intolerância, mata!

 Tenho certeza que se as pessoas "amasse o próximo, como a si mesmo", o mundo seria um lugar muito melhor. Mais calmo, com paz!

 Então, por favor, MAIS RESPEITO!

8 comentários:

  1. Concordo completamente com seu post! Ta faltando respeito e amor ao próximo, o que é bem triste.


    Brenda Christo
    www.bloimpar.com
    fb.me/blogimpar

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Está faltando respeito e chá de simancol pra que essas pessoas parem com sua ignorância.
    Fui criada com pais totalmente católicos e antes de terem filhos, eles eram super cabeça fechada (hj em dias são mais mente aberta), com diversos assuntos, porém, isso nunca fez com que eles nos deixassem de ensinar a respeitar e compreender que nem todo mundo pensa e vive como nós e que NUNCA devemos falar merda das opiniões alheias e não julgar ninguém,afinal, qem sou eu para julgar?!
    Queria que o mundo tivesse mais pessoas como nós! Beijos Gabi!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Gi *-* Também queria viu?! Por que ta bem difícil... Beijos <3

      Excluir
  3. Eu sou cristã mas sou da seguinte opinião: Cada um tem sua vidinha e faz o que quiser com ela. Se todo mundo que acredita em Deus fizesse o que Ele realmente diz, não existiria nada mais do que amor por aí. Cada um é responsável por seus atos e não é o fato de eu não gostar do que a pessoa faz que me dá o direito de ofender/atacar. E pra ser bem sincera não sei o que é o dia de São Cosme e Damião (sorry, eu não sei de muita coisa, hahah) mas se tem doces para as crianças acho que elas devem estar bem felizes :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seria bom se todos os cristãos pensassem da mesma forma que ti! Também tenho a mesmo pensamento, cada um cuidando da sua vida, e fazendo o que acha certo e bom para si mesmo.
      São Cosme e Damião eram irmãos gêmeos e os dois eram médicos, eles exerciam a profissão sem cobrar nada. Sempre ajudavam os pobres e principalmente as crianças carentes. Logo após a sua morte, eles acabaram virando santidades de luz. Na Igreja Católica, Umbanda e muitas outras religiões é comemorado o dia dos dois. Em religiões afro-brasileiras, no dia de São Cosme e Damião, os centros oferecem doces as crianças, pois são doces que os espíritos benzem para trazer paz e proteção a elas.
      Espero que tenha entendido mais ou menos o que é hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Eu fico P da vida com esse tipo de coisa, conheci pessoas maravilhosas na minha vida que apesar da religião, respeita o próximo sem nem pensar duas vezes, mas infelizmente não são todos :/ Se cada um cuidasse da sua vida e fizesse o bem ao próximo, o mundo não estaria do jeito que está. Beijinhos Gabs <3
    Blog da beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Bekky! Independente da religião, devemos respeitar sempre as pessoas. Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.