5 COISAS QUE APRENDI COM O BLOG

Oi Oi Galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Ontem, dia 18 de Outubro, o blog completou dois anos \o/ E eu fico impressionada como o tempo passou rápido. Parece que eu dormi e acordei agora hahaha

 Eu queria muito poder ter feito um ensaio com fotos super fofas, mas a falta de grana e a falta de criatividade, não me permitiram fazer isso. Também queria muito poder ter feito um sorteio, ou algo mais grandioso, para agradecer a todos vocês que me acompanham e gostam do blog. Mas para não ficar sem nada, decidi fazer este post, listando as 5 coisas que o blog me ensinou.



  •  Ser mais organizada!
 Sim, isso é uma das principais coisas que nesses dois anos eu aprendi, e muito! No começo eu não tinha dias certos para postar, na verdade, eu nem postava direito aqui. Esse ano que eu descobri o meu amor por escrever, e trouxe bastante conteúdo bacana.

 Muitas pessoas me perguntam como eu consigo postar sempre, nos dias certos, e a resposta é simples: ORGANIZAÇÃO! Eu faço um calendário editorial, e um mês antes, eu já tenho tudo anotado o que irei postar.

 E essa minha organização, não está só presente quando é relacionado a assuntos do blog, eu acabei me tornando organizada com tudo. Sempre entrego trabalhos escolares na data certa, tenho tudo anotado que preciso fazer no dia para não esquecer de nada, entre muitas outras coisas que antes, pra mim, era um caos.



  •  Ter um olhar mais crítico
 Eu era uma pessoa que falava demais e escutava de menos. Hoje em dia eu escuto demais e falo de menos. Isso aconteceu pelo fato de eu acabar lendo mais com o blog. Eu leio para pesquisar sobre tal produto, leio outros blogs, pesquiso bastante sobre diversos assuntos, tudo para transformar em conteúdo.

 Antes, eu assistia filmes e séries, e não sabia dizer o que me agradava, o que eu gostei naquele filme e o que não gostei. Eu não tinha uma opinião formada sobre diversos assuntos. O blog me ajudou a manter a concentração nas coisas, para depois poder discutir a minha opinião sobre aquilo.



  •  Ter MUITA paciência
 Acho que a maioria das pessoas que começa um blog, quer que no segundo dia, ele já tenha milhares de leitores. E comigo não foi diferente! Eu queria muito que meu blog crescesse rápido, que eu tivesse leitores fieis, logo no segundo dia. Mas não é assim que a banda toca!

 Em dois anos de blog, somente este ano que ele realmente cresceu. Pois eu me dediquei muito, criei muito conteúdo, tive regularidade, divulguei bastante, fiz muitas coisas que ajudou no crescimento do meu bloguinho.

 Tive que treinar muito a minha paciência, não que eu seja a pessoa mais paciente do mundo, mas estou bem melhor que antes. Eu sabia que um dia teria leitores fieis, fui paciente, esperei, e aconteceu! 



  •  Aceitar opiniões diferentes
 Isso é fato, em um mundo com mais de 7 bilhões de pessoas, sempre terá alguém para discordar de ti. Você pode ter 100% de certeza que a sua opinião é a verdade absoluta, mas sempre terá alguém para te contrariar. Antes do blog, eu não aceitava muito isso. Eu achava que todos deveriam pensar da mesma forma que eu, que deveriam compartilhar da mesma opinião.

 Escrevendo conteúdo para internet, estamos todos sujeitos á exposição, a comentários tanto positivos, quanto negativos. E temos que entender isso, cada pessoa é diferente, cada pessoa tem uma opinião diferente, e nós temos que aprender a conviver assim.



  •  Não somos concorrentes, e sim amigos com o mesmo hobbie
 E por último e não menos importante, eu aprendi que quem faz blogs, assim como eu, não é meu concorrente e sim meu colega de hobbie. Eu já vi muitas pessoas falarem que blog e canal no youtube já existem em montes, e que são todos concorrentes. E não é assim que funciona! A pessoa pode acessar o meu blog e ao mesmo tempo o seu, e gostar de ambos os conteúdos, de ambos os blogueirxs. Essa é a mágica da internet!

 E quando tive esse pensamento, eu comecei a descobrir blogs maravilhosos, fiz muitas amizades, e esse que é o espírito da coisa. Blogar é algo mágico, que só quem faz, sabe como é. Nós temos que apoiar uma as outras, fazer amizade e manter a paz. Pois o mundo já está cheio de desavenças e coisas ruins, não podemos deixar que esse pedacinho dos nossos mundos, fique assim também!

 Então é isso Galeru! Eu espero que o blog possa completar 20 anos de existência, pois é algo que se não virar minha profissão, irei continuar com toda a minha garra, por puro amor e carinho.

 Um beijo, e até o próximo post <3

14 comentários:

  1. Eeeeeeeee \o/ Parabéns ao bloguito por seus dois anos, e a Gabs por nos alegrar com os posts divertidos e bem feitos <3 <3 Desejo todo sucesso do mundo pra vc, pq se tem um blog que merece crescer, é o seu. Beijinhos mil!
    Blog da beca

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu ainda não consegui ser mais organizada, hehe. Mas uma coisa que eu super concordo é que não somos concorrentes e sim amigas com o mesmo hobbie como tu falou!
    https://bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabeeeeeens *-* o/ Você merece tudo isso Gabi!
    Ameis as 5 coisas que você listou e realmente, queria que todos pensassem como o ultimo item e eu também estou aprendendo tudo isso viu! Hahah beijoooos

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Giii!!! Que bom que gostou, fico muito feliz hehe Também gostaria que todos pensassem da mesma forma hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Dois anos já? Meus parabéns Gabiiiii. Que venham mais e mais anos, pois seu blog é maravilhoso. Amei o post, eu ainda estou nessa de " ser mais organizada" aos poucos vou aprendendo haha. E eu concordo com o que tu disse de "Não somos concorrentes, e sim amigos com o mesmo hobbie", também penso assim, através desse Mundo de Blog estou fazendo amizades e que quero levar para sempre. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa rápido né?! Obrigadaaaa <3 Que bom que gostou, fico muito feliz! Siim, também fiz várias amizades que quero levar pra vida toda! Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Gabs! Saudade de vir aqui!! As aulas na facul começaram e ficou tudo doido na minha vida! Mas vamos lá! Não estou aqui desde o inicio desses dois anos, mas fazendo cálculos rápidos, estou aqui a dois meses mais ou menos e, por ter um pouco mais de idade e, consequentemente, experiência, aprendi algumas dessas coisas com a vida mesmo, como entender que todos podem e devem ter uma opinião. A ter muita paciência! Inclusive comigo mesma. As vezes aprendemos a aceitar e respeitar o outro e nos burlamos, mas isso é papo pra um post inteiro! Agora ser organizada, vc deve estar de parabéns, nunca consegui mudar isso!! Do último tópico eu nao vou nem comentar, vc foi a pessoa que me fez sentir em casa qd cheguei aqui! Não dá pra ser concorrente assim!! rsrs
    Bjkos enormessss e muitos parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu =D Isso é muito bom né? Sei que se não tivesse o blog demoraria um pouco pra aprender essas coisas. Obrigada haha Beijão <3

      Excluir
  6. E ai, gabi?!! Parabéeens por esse aniversário do blog! É sempre tão especial né?! Eu sempre faço questão de comemorar a data, há dois anos fiz comemorações bem diferentes!
    Eu adorei essa sua listinha! Tanta coisa boa você aprendeu! De todas o que eu ainda mais desejo é a organização, apesar de já ter 6 anos de blog, eu não sou muito organizada. Mas isso está mudando, eu estou me empolgando mais com ele, divulgando bastante, conhecendo tanto blog bacana ( como o seu) e então vou me inspirando e entrando no ritmo!
    Um abraço e que o "E aí, Gabi?" continue te fazendo feliz por muitos e muuitos anos!
    P.S: Eu e minha mãe testamos o shampoo bomba de café e estamos adoraando! Depois vou mostrar lá no blog e indicar seu video, claro!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa =D É sim, muito especial! Que bom que gostou, fico muito feliz! Siim, esse é o espírito da coisa, sempre procurar melhorar cada vez mais. Ahhh, que legal! hehe Ansiosa para ver seu post. Muito obrigada pelo carinho! Beijos <3

      Excluir
  7. Nossa, realmente, são coisas que aprendemos mesmo com o blog! Em menos de um ano de blog essas coisas já se manifestaram em mim, mesmo que não tenha colocado todas elas em prática ainda. É difícil ter perseverança e o que mais me motiva é meu sonho de seguir em frente com o blog, assim como a organização que tem que ser mais desenvolvida por mim! kkk Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, essa é uma das partes mais difíceis de blogar, e a que eu mais aprendi! Espero que consiga desenvolver todas essas coisas que ainda não colocou em prática. Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.