5 dicas para aumentar o alcance da sua página no Facebook

 Oi Oi Galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Ter uma fanpage para o blog é super importante na minha opinião. Pois é uma excelente forma de divulgação e interação com os leitores.

 Mês passado eu comecei a fazer algumas coisas que ajudaram bastante no alcance e crescimento da página do blog. São coisas super simples e que fazem TOTAL diferença. Então eu decidi vir aqui compartilhar com vocês essas dicas!


 1. Poste de 2 á 3 vezes por dia
 Acho que a dica número um é essa! Assim como no blog, você precisa ter uma certa frequência de postagens na sua Fanpage. Isso faz com que as pessoas que curtem, comecem a interagir mais, e isso faz com que o Facebook alcance mais pessoas. Mas porque isso Gabi? Porque o Facebook tem um mecanismo muito louco que quanto mais você curte/comenta/compartilha algo de uma página, mais ele irá mostrar para você no seu feed. Perceba que páginas que você quase não vê na sua timeline, são as páginas que você não curte/comenta/compartilha muito.
 "Mas Gabi, eu não tenho tempo para ficar postando várias vezes ao dia!" Você pode, assim como eu, programar as postagens em uma hora que você estiver com mais tempo. É super fácil e facilita muito a vida!

 2. Conteúdo extra é sempre bem vindo!
 Não tem nada mais chato que você entrar em uma página e dar de cara apenas com divulgação de posts e vídeos novos. Eu, pelo menos, me sinto completamente desanimada de interagir em uma Fanpage assim. Mas, confesso para vocês que já cometi esse erro, e logo que comecei a postar tirinhas, imagens, novidades sobre os assuntos que abordo aqui no blog, o alcance triplicou.
 Uma boa ideia é criar as suas próprias tirinhas/imagens, mas se caso você não tiver tempo sobrando ou não souber como fazer e o que fazer, compartilhe imagens que você encontra no próprio Facebook, que tenham a ver com o conteúdo do seu blog, é claro!

 3. Vídeos são uma ótima pedida
 Vocês já devem ter percebido que muitas blogueiras postam vídeos na Fanpage, e a diferença entre o alcance que elas tem em publicações de vídeos, e de texto/foto, é espantosa!
 Com essa ferramenta de ~vídeos como o jornal do profeta diário~, em qualquer vídeo que a pessoa ver no feed dela, ela irá parar para ver, e se chamar a atenção, ela irá clicar para assistir. Eu não sei  o porque disso, mas as pessoas AMAM assistir vídeos curtinhos. Seja ele de beleza ou de humor, elas sempre assistem.

4. Divulgue nas entrelinhas
 Não sei se vocês conseguiram entender só com o título do tópico, mas vamos para a explicação. Você provavelmente divulga os seus posts/vídeos em grupos de divulgação no Facebook, não é mesmo? Que tal colocar o link da sua Fanpage no comentários da publicação do grupo? Isso dá super certo! Quando a pessoa ver o seu post de divulgação, e gostar do seu conteúdo, o link da página já estará lá, então será muito mais fácil que ela curta.
 Outra divulgação "nas entrelinhas", é colocar um "Curta: link da Fanpage aqui", na descrição da sua foto/vídeo. Pois assim, se caso uma de suas fotos viralizar, as pessoas irão ir atrás da sua página e se o link já estiver estampado na cara dela, ela irá curtir sem ter preguiça.

5. Compartilhe nos grupos
 Sempre que você postar algo legal na Fanpage, compartilhe no seu grupo de divulgação favorito, e na legenda tente colocar alguma forma de as pessoas interagirem. Isso aumenta bastante o alcance da publicação. Além é claro, de sempre que você puder, compartilhar no seu perfil pessoal, onde o resultado é ainda maior!

 Então é isso Galeru! Gostaram das dicas? Já coloca alguma em prática? Tem mais alguma dica para compartilhar? Comentem aqui em baixo pra mim, vou amar saber.
 Um beijo, e até o próximo post <3

20 comentários:

  1. Eai, Gabi?! Tudo bem por aqui e por aí?!
    Eu adorei suas dicas!!! Vou colocar em breve logologo! Eu estava com essa mania de colocar na fanpage apenas os posts novos, mas ontem decidi colocar o trecho de uma música sobre uma imagem fofinha pra dar uma animada, e no final do dia publiquei o post novo, farei isso com mais frequência!
    Um abraço!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou, fico muito feliz! Faz sim, você vai ver que o retorno vai ser bem maior! Beijos <3

      Excluir
  2. Amei as dicas Gabi! Não conhecia nenhuma, mas vou colocá-las em prática logo logo!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou, fico muito feliz! Espero que você tenha um ótimo retorno <3

      Excluir
  3. Já faço algumas dessas dicas. Essa de postas umas 2-3x em um dia eu não sabia, adorei sabeeer.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa \o/ Postando sempre, as pessoas que curtem acabam interagindo mais hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Oi Gabiiii adorei as dicas.
    Agora entendo pq minha fanpage tá como esta rs. Preciso colocar essas dicas em prática! Rs
    Mas uma pergunta: vc consegue programar posts na fanpage? O.o
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii =D Quem bom que gostou, fico muito feliz =D Coloque elas em prática e você vai ver a diferença \o/ Dá sim!!! Quando você for publicar na fanpage pelo computador, do lado do botão "publicar" tem uma setinha para baixo, clica nela. Ai vai aparecer a opção "programar", ai você escolhe a data e a hora, e clica confirma.
      Pelo app é só clicar nos "..." que tem no canto da tela, clicar em "Programar", escolher a data e a hora e confirmar. É bem simples!
      Espero ter te ajudado! Um beijo <3

      Excluir
  5. Nossa que showww . Não sabia disso, isso vai me salvar pq eu esqueço de publicar outras coisas kkk.
    Bjo 😊😊

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, a minha página no facebook é meio abandonada porque nunca sei o que postar lá mas nem me preocupo muito com isso, claro que vou tentar divulgá-la mais mas tenho que arrumar umas outras coisinhas primeiro :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou, fico muito feliz! Espero que sua página fique mais badalada hehe Beijos <3

      Excluir
  7. Arrasou nas dicas. Já uso algumas e as outras vou aderir. 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa \o/ Obrigada! Espero que dê bastante retorno pra sua fanpage <3

      Excluir
  8. Gabi linda, adoro sua abordagem, acho que já comentei isso aqui antes, você escreve de um jeitinho só seu <3
    Amei as dicas, a maioria eu já praticava e faz a diferença para mim, vou experimentar fazer a 1 e a 4 para ver se me ajuda ;)
    Beijão!

    Blog Daniela Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada Dani <3 Que bom que gostou, fico muito feliz! Espero que seu alcance aumente bastante hehe Beijos <3

      Excluir
  9. Adorei as dicas! ♥ Eu fazia a dois e a três, vou praticar as outras e tomara que dê certo! Quero muito compartilhar tudo que eu acho interessante com as pessoas e a Fanpage é um ótimo lugar para isso!
    http://blogdamarianapoli.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa \o/ Que bom que gostou, fico muito feliz! Siiim, concordo contigo =D Espero que dê ótimos resultados pra você! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.