6 Livros que quero ler em 2016

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Uma das minhas metas para 2015 era ler muito, porém não consegui essa proeza. Ainda tenho muita preguiça na hora de ler, mas estou me esforçando bastante para ler cada vez mais. E como em 2015 eu não consegui ler tanto, essa meta continua intacta em mim. Mas dessa vez eu vou determinar uma quantidade de livros e quais livros ler. Acho que assim vai ficar mais difícil da preguiça me vencer. Então fica a dica se caso você estiver com esse mesmo problema! =D 
 1. A Seleção - De tanto ouvir blogueiras, amigas, conhecidas e pessoas falando sobre esse livro, eu estou morrendo de vontade de ler. Ele conta a história de um mundo onde a sociedade é dividida em castas. Nessa sociedade há uma competição que reúne moças de 16 á 20 anos de idade, onde elas tem a oportunidade de se casar com o príncipe, além de ter a possibilidade de fugir de uma realidade já emposta para elas desde seu nascimento. Eu espero gostar da história para poder continuar lendo todos os outros livros dessa série.

 2. A Lista Negra - Eu descobri esse livro por indicação da booktuber Pam Gonçalves (assistam ao canal dela, é maravilhoso!), ela diz ser seu livro preferido. O livro tem como foco principal o bullying e a violência nas escolas. Eu sempre achei, e acho, super importante esse assunto. Pois quanto mais se conhece a respeito, mais podemos evitar.

 3. Amor Amargo - Esse livro também foi indicação da Pam, eu até ganhei ele de natal. Ele retrata sobre esse universo dos relacionamentos abusivos, que não tem essa de "briga de casal não se mete a colher". Se mete a colher sim, pois a mulher (ou homem, eles também sofrem com isso) sempre acha que o companheiro(a) vai mudar, e a situação sempre acaba piorando. Estou ansiosa para ler e fazer resenha para vocês aqui no blog.

 4. A Menina Da Neve - Eu vi resenha desse livro lá no blog Mandy Francesa (que por sinal ficou excelente), e desde então coloquei ele na minha lista de desejos. Confesso que a capa foi o principal, ela me chamou muita atenção de tão linda. Ele é um livro de fantasia, que é um gênero que eu amo de paixão. Espero gostar deste livro, e também estou ansiosa para ler. 

 5. Zac e Mia - Descobri esse livro perambulando pela livraria um dia desses, li a sinopse e achei super interessante a história. Conta bastante sobre esse mundo virtual das redes sociais, e o que eu mais fiquei instigada a ler é que o livro conta a percepção dos dois personagens principais. Assim como o livro "Extraordinário", que eu já li e amei. 

 6. Fale! - Sim, esse livro também foi indicação da Pam, o que posso fazer? Ela é minha booktuber preferida. Esse livro já está garantido que vou ler, pois o contexto da história me chamou muita atenção. Eu sempre tive medo (as vezes ainda tenho) de expor minha opnião ou contar algum assédio que ocorreu comigo. E este livro fala exatamente sobre isso, que nós não podemos ficar caladas. Minha ansiedade para ler este está triplicada por mil, comparando com os outros livros da lista! haha

 Então é isso galeru! Vocês pretendem ler bastante em 2016? Quais livros querem ler? Comentem aqui em baixo pra mim, vou amar saber.

 Um beijo e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Quero muuuuito ler a menina da neve, sou apaixonada desde que lançaram. Eu tenho o livro a seleção mas ainda nem comecei a ler ;/ Minha lista de livros só aumenta! Feliz ano novo Gabiiii <3 que 2016 seja muito melhor! Sucesso sempre...
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lah! =D
      Pois é, a minha lista também só aumenta!haha Feliz ano novo lah, desejo tudo em dobro pra ti! Beijos linda <3

      Excluir
  2. Olá Gabi! Os nossos gostos literários são meio parecidos, ahahah. Quero muito ler A Seleção, A lista negra e Fale! Esses livros devem ser demais. E eu também adoro a Pam! Hahahah. Feliz ano novo querida ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda! :D
      Uhuuu \o/ hahaha Devem mesmo, estou louca para ler eles. Feliz 2016 lindona! Beijos <3

      Excluir
  3. Também quero muito ler A Lista Negra, parece ser super interessante e muito diferente do que eu estou acostumada a ler ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não costumo ler livros nesse estilo, então estou bem entusiasmada! hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Não li nenhum desses livros, mas também tenho vontade de ler A seleção. Provavelmente não vou ler esse, mas quem sabe um dia kkk.
    Acho muito legal essa ideia de por metas, inclusive fiz igual e até escrevi um post parecido ontem e programei pra essa semana heheh.
    Mas eu vou fazer mensal, assim consigo me organizar mais nas leituras, escolhi 3 livros pra janeiro e vou escolhendo mais 3 a cada mês.
    Vou postar a listinha no blog sempre para reforçar meu comprometimento :P

    Boa sorte com a sua meta!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer metas é muito bom, eu adoro! hehe Que legal a forma como irá fazer, como ainda estou perdendo a preguiça de ler, não estipulei por mês. Muito obrigada e muito boa sorte com a sua meta também! =D

      Excluir
  5. Ai, também adoro o canal da Pam! Fico babando aquela estante dela!! Não li nenhum da sua listinha, então não posso dar meus pitacos por aqui... Mas também tenho como meta ler bastante em 2016 e postar bastante resenha no meu blog!
    Ps: acho você uma fofura
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fala! hahaha Então somos duas nessa meta viu?! Quero ler bastante em 2016 e fazer muitas resenhas aqui no blog. Muito obrigada! hehe Beijos <3

      Excluir
  6. Só conheço dois livros dessa lista, o primeiro é A Seleção que é o meu preferido, tenho certeza que você vai amar e a história em si é maravilhosa. E outro que conheço é a Menina Da Neve que infelizmente ainda não consegui ler. Pretendo ler muito nesse ano e espero que eu consiga e você também, boa sorte pra gente haha. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to é bem ansiosa para ler A Seleção, quero saber se vou gostar assim como todos gostam! hehe Boa sorte pra genteeeee \o/ Beijos <3

      Excluir
  7. Leiaaa A seleção e depois todos os outros livros da continuação. Sério, é muito foda. Sem espaços para duvidas é um dos meus livros preferidos da vida. Espero que goste dele também assim como eu gostei. Ah, tou louca para ler ''A lista negra''. Muita gente já me recomendou ele e está na minha lista também.
    Beijos!
    www.florigrafando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler, vou ler! \o/ Estou muito ansiosa para ler esses dois livros! hehe Beijos <3

      Excluir
  8. Cara, você não vai se arrepender com a Seleção! Sério! Acho que foi o melhor livro que eu li em 2015. Eu fiquei tão apaixonada que assim que lançou a história contando o pós guerra (A Herdeira) eu já comprei, e na verdade é o que eu tô lendo agora, e continua tão apaixonante quanto a primeira história.
    A Lista Negra é um livro que eu também vi muita gente falando, deu vontade de ler mas eu sempre dou prioridade pros chic-lits e distopias daí nunca sobra tempo, hahahaha (aliás falei sobre a Marian Keys lá no meu blog)
    Achei o blog lindão, beijo!

    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu espero muito gostar e achar bom, estou muito ansiosa para ler! hehe Que bom que gostou do blog, fico muito feliz! Beijos <3

      Excluir
  9. Eu fui mais ousada e separei 16 livros HAHAHAHA fiz lista lá no blog caso queira ver <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ousada você! hahaha Qual o link do seu blog? Vou adorar ver essa listinha! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.