Como eu edito minhas fotos do Instagram + dicas de app

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Uma leitora me pediu lá no Instagram (@gabriela_charbe), para que eu gravasse um vídeo mostrando como eu edito minhas fotos e os meus aplicativos para a edição. Eu gostei bastante da sugestão dela e resolvi gravar.
 Eu sempre estou mudando a forma como eu edito as fotos do meu Instagram. Mudo o efeito, as vezes coloco mais brilho, as vezes coloco menos contraste e etc. A forma com que eu tenho mais gostado de editar ultimamente, é uma foto bem clara com um fundo azulado. E o mais legal é que eu utilizo somente as ferramentas que o Instagram disponibiliza para editar. Então bora lá aprender como eu faço isso? 

  *Para melhor qualidade, assista em 1080p.
  Os aplicativos que eu citei no vídeo são:
E se caso você é uma daquelas pessoas que não gosta de assistir vídeos, vou ser legal e explicar em texto também. Já logo aviso que todo esse processo de edição é super simples, mas eu gosto bastante de deixar minhas fotos com desse jeitinho.


 1. Eu gosto bastante da foto quadrada, mas as vezes eu deixo ela com a expansão do Instagram. Normalmente eu faço isso quando o fundo que eu estou é bem bonito. Se caso eu não expandir a foto, a primeira coisa que eu faço é centraliza-la como eu achar melhor.

 2. Depois eu aplico o efeito, o efeito que eu sempre uso é o Aden. Não sei vocês, mas eu  acho ele o efeito mais bonito do Instagram. Como ele costuma deixar a foto bem alaranjada, eu deixo ele no 50%, ou ajusto conforme a foto pede.

 3. Se caso a foto não estiver com uma iluminação boa (que é no caso dessa foto), eu aumento um pouco o brilho. Mas não muito pois se não pode estourar e perder a qualidade da foto.


 4. Assim como o brilho, eu gosto bastante de colocar mais contraste. Mas bem pouco para que a foto não fique contrastante demais. Eu gosto de fazer isso pois destaca mais a cores da foto.

 5. Recentemente eu descobri a nitidez e ela não sai mais da minha vida! haha Colocando um pouco de nitidez, a foto fica mais nítida (avá). Pra mim aparenta aumentar a qualidade da foto um pouco mais.

 6.  As vezes eu também aumento ou diminuo um pouco a saturação da foto, nessa eu aumentei para que as cores ficassem mais vivas. E por último e não menos importante, eu sempre utilizo da ferramenta "Cor", e sempre utilizo a sombra azulada. E pra não deixar minha cara toda azul, eu sempre deixo na altura do 20%. Eu acho que esse toque azul na foto deixa ela bem fofa, gosto bastante.


 E esse é o resultado final. A foto fica mais suave, com as cores mais vibrante e bem clara. Estou amando editar minhas fotos assim!
 Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, do post e do vídeo. Como vocês editam as fotos de vocês? Utilizam qual aplicativo? Comentem aqui em baixo pra mim, vou amar saber. Ah, e não esqueçam de deixar sugestões também de posts e vídeo que vocês querem ver aqui no blog e lá no canal.
 Um beijo e até o próximo post! 

6 comentários:

  1. Adorei o post!O Beautiful Mess custa em torno de quanto?Eu uso o Cymera,é muito bom!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz! =D Se não me engano ele custa em torno de dois reais. Vou pesquisar sobre! Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas Gabi. Amo o Layout e PicsArt <3.
    Um aplicativo que amo para editar é o VSCO, amo esse aplicativo e os efeitos são maravilhosos haha. Beijos Gabi <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa \o/ Que bom que gostou Carol, fico feliz! Eu já tentei usar o VSCO mas não gostei dos efeitos haha Beijos <3

      Excluir
  3. O app que mais uso é o VCSO Cam ele é incrível, e amei as dicas, vou procurar o afterlight pra baixar. Conheci seu blog lá no sorriso espontâneo e estou amando as postagens, to seguindo pra não perder nada! Bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei usar o VCSO Cam e não gostei muito, acredita? :/ Que bom que gostou, fico muito feliz! Seja bem-vinda ao blog! <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.