Qual o sentido do Natal pra você?


 Não é novidade nenhuma que eu sou muito apaixonada pelo natal, né? E essa minha paixão é desde sempre. Apesar de que quando era pequena, eu morria de medo do papai noel. Sempre chorava, fazia um escândalo. E esse medo durou até o dia em que descobri que o amado velhinho não existia.

 Eu tinha mais ou menos 5 anos, e nesse natal o meu pai foi escolhido para entregar os presentes para as crianças. Estava tudo bem, até que eu dei falta do meu pai. Comecei a procura-lo e chorar. Quando o papai noel (meu pai) apareceu, eu comecei a chorar ainda mais, descontroladamente. Na minha cabeça, eu achava que o papai noel havia engolido meu pai (como cabeça de criança é criativa né? haha). Meu pai me pegou no colo, entrou comigo no quarto, fechou a porta e tirou a barba, tentando me acalmar que ele estava ali.

 E mesmo depois de descobrir que o papai noel não existia, a magia do natal ainda estava presente em mim, está presente até hoje. E não, eu não ligo pra esse lado das compras, presentes. Hoje em dia pra muitas pessoas, o natal é apenas uma data para entregar e ganhar presentes. Eu não julgo quem pensa dessa forma, mas eu não acho que essa seja a real essência do natal.

  O natal é uma época linda, tudo fica iluminado, colorido, enfeitado e alegre. Eu sinto um toque de alegria a mais todas as manhãs quando acordo, desço as escadas, e vejo a árvore de natal toda linda na sala. Eu sinto que nessa época do ano, a energia tanto das pessoas, quanto do universo em si, é de muita alegria e gratidão

 E mesmo que eu não seja cristã, não podemos esquecer que é o aniversário de cristo. Um ser que veio á Terra para fazer somente o bem, e morrer por nossos pecados. Por que apesar de não concordar com muita coisa dita na bíblia, eu acredito e muito que Jesus existiu e que Deus existe. Acho que pelo fato de no dia 25 ser o aniversário dele, essa energia é tão boa e revigorante.

 Estar com a família, comer coisas gostosas e fazer o bem ao próximo, esse é o sentido do natal para mim. E para você? 


6 comentários:

  1. O natal é uma época muito linda, né? A minha família é cheia de problemas e brigas internas, e esse ano e o primeiro que não vamos passar o natal juntos, mas durante anos e anos, nós sempre procuramos deixar as diferenças de lado para estarmos com a família, porque são os únicos que vão estar sempre do nosso lado. Mil beijos no seu coração, e um dia vamos passar a virada do ano juntas! <3
    Blog da beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, época mais bonita do ano pra mim! Eu espero que sim viu?! Eu amaria! hehe Beijos linda <3

      Excluir
  2. Que lindo, tambem concordo com vc, as pessoas simplesmente esqueceram do real significado, se afastando do motivo pelo qual marcou essa época. Acredito mt tb q Jesus veio a essa Terra e morreu por nossos pecados mas mts só lembram de presentes e coisas materiais, nao valorizam a familia e mt menos são gratos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito triste isso! Espero que um dia eles percebam que os bens materiais não são motivo pra tanto apego. Obrigada por comentar, beijos! <3

      Excluir
  3. Eu nunca tive medo do papai noel, ainda tenho uma foto de quando eu era beeem novinha, sentada no colo dele haha <3 O natal pra mim também tem esse sentido, sabe?
    Acho que o bom do Natal é poder reunir a família, celebrar o amor... enfim, só coisas boas <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? haha Eu sempre sempre chorava quando via um! :/ Siiim, natal é só amor! Obrigada por comentar, beijos! <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.