Porque traçar metas para o ano novo? + Freebie


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje vim aqui conversar um pouco com vocês sobre traçar metas para o novo ano que estamos entrando, e também vou disponibilizar para vocês uma lista super fofinha que fiz especialmente para vocês.

 Eu nunca fui uma pessoa de traçar metas para o ano, achava isso uma completa besteira. Até que em 2014 resolvi fazer minha primeira lista. Descobri então o quão importante é ter essa atitude. Você se sente com um propósito na vida, sabe? E não tem nada melhor que pegar aquela lista no final do ano, e ver quais foram as conquistas que você conseguiu realizar. O melhor ainda é quando você completou grande parte da lista.

 Mas convenhamos, quando se faz uma lista dessas temos que ser realistas. Trace metas que você sabe que seriam e são possíveis de se realizar. Pois se não você terá o efeito contrário, ao invés de ficar feliz pelas metas alcançadas, você irá ficar tremendamente triste por não ter alcançado aquela meta muito distante.

 Vale lembrar também que sempre quando traçamos uma meta, temos que pensar nas formas em como realiza-las. Vou dar um exemplo para vocês, eu quero chegar á 35 mil inscritos no canal do YouTube em 2016, mas o que eu devo fazer pra alcançar essa meta? Quais mudanças devo fazer? Devo investir em conteúdo, edição, divulgação ou equipamentos? Acho super importante nós nos perguntarmos quais maneiras e mudanças devemos fazer para que essas metas sejam cumpridas. 

 Um jeito legal de traçar essas metas é separa-las em categorias. As minhas categorias para este ano serão: blog/canal, deveres, metas e sonhos. Em breve eu vou fazer um vídeo ou post contando para vocês quais serão essas metas. Mas você pode e deve categorizar da forma que você quiser e achar melhor.

  A minha ideia a princípio era totalmente diferente desta que vocês estão vendo, queria fazer algo com girassóis e dourado, mas quando coloquei tudo junto o resultado não ficou nada legal. Resolvi então, fazer com as cores rosa quartzo e amarelo, pois serão as cores de 2016. O amarelo pois o elemento astrológico do ano será o Sol, e o amarelo representa o Sol. E o rosa quartzo pois a pantone lançou essa cor como tendência do próximo ano.

 Vocês podem baixar a lista de duas formas: ou clicando na foto e imprimindo direto do navegador, ou baixando o arquivo em word, clicando no botão abaixo.


 Aconselho vocês a baixarem uma lista para cada categoria na qual traçar suas metas, pois assim será mais fácil na hora de organizar. Além das linhas e espaços para fazer o "x" na meta concluída, fiz também um espaço para caso você queira fazer alguma anotação sobre algo que ache importante, ou a data na qual realizou tal meta, por exemplo.

 Então é isso galeru! Gostaram da lista? Irão traçar suas metas para 2016? Vocês tem o costume de fazer isso? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber. Ah, e se caso você imprimir a listinha e traçar suas metas nela, não se esqueçam de tirar uma foto, postar no instagram e colocar a #GaleruDaGabi, que assim eu irei ficar sabendo e a sua foto irá aparecer aqui no blog.

 Um beijo e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Gabi adorei a lista, com certeza vou baixar. Isso vai me ajudar muito haha.
    Fora as cores dela que achei super fofas. Beijos <33

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo <3 vou baixar e colocar no meu planner. Adoorei.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer essas listas, e amo mais ainda chegar no final do ano e ver que concluí as minhas metas. Te apoio 100% no 35k da Gabs de 2016, e tenho certeza que as chances de sair um 100k da Gabs no ano que vem estão enormes, ein. Beijinhos Gabs <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço metas,mas achei seu post tão fofo que mudei de idéia, aliás seu blog inteiro é uma fofura só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa \o/ hahaha Que bom que gostou, fico muito feliz! <3

      Excluir
  5. Também não gosto de traçar metas. Sei lá, ai você planeja algo e não sai do jeito que você quer, é meio decepcionante!!
    http://boas-depapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo. Mas quando você coloca metas que você sabe que pode alcançar, é muito melhor! =D

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.