Inspiração | Móveis feitos com palette e caixotes de feira

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Eu sou uma pessoa que ama muito ficar navegando pelo Tumblr, Pinterest e We Heart It (por sinal, me sigam lá!), vendo na maioria das vezes decoração de ambientes e inspirações para fazer algum projetinho de faça você mesmo. Há alguns dias atrás em uma das minhas aventuras nesses sites, tive a ideia de trazer para o blog posts de inspiração. 

 Nesses posts vou trazer inspirações de diversas coisas que vejo nesses sites, como: comidas, decorações, projetos de faça você mesmo, maquiagem, penteados e qualquer tema que eu me sentir a vontade em conversar aqui com vocês. Para o post de inauguração dessa nova categoria irei falar sobre móveis feitos de palette e caixotes de feira.

 Eu adoro a ideia de pegar algo que ninguém mais quer e transformar em algo novo com a sua personalidade. Sem contar que se você não tem muita grana para comprar móveis novos, é muito econômico e ecológico tornar essas inspirações em realidade.


 Eu achei essa ideia muito bonita. E além de bonita é super funcional, pois decora e seria bem mais fácil de cuidar das plantinhas. Parece ser super fácil de fazer, é só pegar o palette, colocar nessa posição da foto e pregar algumas ripas de madeira em baixo dos "degraus". Eu só achei que ficaria mais alegre se o palette fosse pintado com cores bem vibrantes, mas isso é vai do gosto de cada pessoa.


 Nem preciso dizer que adorei este, né? Achei a proposta super interessante para quem coleciona canecas (eu bem que gostaria, porém não tenho verba haha). Para fazer é super simples, basta pregar esses ganchos no palette e escrever "Coffee" ou algo que você quiser, na parte de cima como está na imagem. Fica super bonito e organiza muito bem as suas adoradas canecas. 


 Existem muitas possibilidades de móveis feitos com caixotes de feira (muitas mesmo), mas esse me chamou a atenção por ser super simples e bonito ao mesmo tempo. A única dificuldade seria pintar os caixotes, pois a parte de montar me parece ser super simples. Basta colocar os caixotes um acima do outro e pegrar, tanto nas fileiras verticais e horizontais. Após fazer isso é só colocar uma ripa de madeira em cima para colocar enfeites e tornar sua cômoda ainda mais bonita.


 Eu estou babando até agora por essa cama, sério! Achei muito bonita, mas não sei se é confortável (só fazendo para saber). Esse me parece ser o mais fácil de ser feito. Basta colocar quatro palettes em duas fileiras, pregar para dar mais firmeza na cama e colocar o colchão, decorando com a sua personalidade. 


 E é claro que deixei o melhor para o final! hehe Estou completamente apaixonada por estes dois closets. Assim que eu tiver o meu cantinho, com certeza irei fazer, pois como não tenho muitas roupas ficaria bem organizado e seria muito mais fácil de visualizar as combinações que posso fazer com cada peça. 

 Assim como os outros móveis, esse também aparenta ser super fácil de ser feito. Basta pintar os caixotes, empilhar com uma quantidade que você ache necessário para caber todas as suas roupas, pregar tudo e colocar um varal de cortina para pendurar os cabides. Achei um charme e estou louca para fazer!

 Então é isso galeru! Gostaram das inspirações de hoje? Qual foi o seu preferido? Comentem aqui em baixo pra mim, vou amar saber. Ah, e não esqueçam de deixar sugestões aqui nos comentários de posts que vocês querem ver aqui no blog relacionado a essa nova categoria, ok? 

 Todas as imagens foram retiradas do site Pinterest. Então se caso você for dono de alguma delas, por favor, entre em contato comigo para que eu posso retira-las ou colocar os devidos créditos!

 Um beijo e até o próximo post!  

5 comentários:

  1. Ameii 😍😍😍👏vou fazer pra minhas plantas 😍😍😍♡👏

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Amo posts de inspiração, faço as vezes no meu blog.
    Acho palettes e caixotes de feira lindos como decoração, eu queria ter feto minha estante de livros com eles, mas não rolou. Amei a ideia do closet e da cama, acho que quando eu me mudar vou aderir, não deve sair caro e mudança em si sai bem cara, vai ser ótimo para além de bonito dar uma economizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Ah, que legal! Eu também amo esses tipos de post.
      Siiiim, exatamente isso! Além de super lindo é super em conta. Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.