Eu recomendo: Deadpool

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Esse ano terão muitos lançamentos de filmes que eu estou tremendamente ansiosa para assistir, mas Deadpool não estava na minha lista. Fui assistir para acompanhar meu namorado e ainda bem que eu fui, viu?! O filme estreou dia 11 de Fevereiro e fomos assistir na estréia. Então hoje vou contar para vocês minha opinião sobre o filme. Eu sei, essa é a segunda resenha seguida que faço nessa categoria do blog da Marvel, mas foi pura coincidência, eu juro! haha

Imagem via
 Título original: Deadpool       
 Direção: Tim Miller       
 Gênero: Ação, aventura, comédia       
 Faixa etária: 16 anos       
 Ano: 2016       
 Sinopse: "Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida."
 Deadpool é um anti herói da Marvel, ou seja, as vezes ele pode agir como um herói e as vezes pode agir como um vilão. Sua primeira aparição aqui no Brasil foi em 1994 em um quadrinho de "Os Fabulosos X-Men". Ele é aquele tipo de personagem que é muito tagarela e adora fazer piadinha de tudo e todos (o que confesso que adoro nesses filmes da Marvel). Seus poderes são: super força, fator de cura maiores do que o Wolverine, imortalidade e habilidade com facas e armas.

 Logo quando o filme começa você percebe que ele vai ser muito diferente de tudo que a Marvel produziu até hoje. Não é aquele mesmo roteiro de sempre: "Super herói certinho, que salva a garota gostosa, tem sotaque britânico e é um bom samaritano". Deadpool está zilhões de vezes longe disso. Os roteiristas são os mesmos do filme "Zumbilândia".

 O filme faz menções (diretas e indiretas) á super-heróis da DC Comics, como o Lanterna Verde, Batman e Robin. O que eu achei super massa, pois normalmente os fãs estão sempre em uma briga eterna de qual é melhor, DC ou Marvel? O que pra mim é uma total besteira, gosto dos dois e sei que cada um tem seu estilo.

Imagem via

 Vamos, por favor, agradecer á Deus por que finalmente o Ryan Reynolds fez uma atuação boa em filme de "super-herói". Ele já havia feito o Lanterna Verde em um filme lançado em 2011, que por sinal não é nada bom. Sua atuação como Deadpool foi simplesmente sensacional. Ele transmitiu muito bem a essência do anti herói. Dos outros personagens presentes no filme, o que mais me chamou á atenção foi a senhora deficiente visual (Blind Al) que acaba se tornando amiga do Deadpool. Ela é bem louca e super engraçada.

 Outra coisa que eu também achei excelente, foi a forma como o filme foi muito interativo. E o interativo que eu falo não é igual á "Dora aventureira!" haha. Foi colocado de uma forma tão maravilhosamente bem, que deixou o filme muito envolvente. Quem já assistiu sabe do que estou falando.

 A faixa etária desse filme aqui no Brasil é de 16 anos, mas ao assistir eu achei que deveria ter sido classificado só para maiores de 18 anos. Pois o filme contém cenas de sexo, mostram partes íntimas, as cenas de morte mostram mesmo os membros sendo cortados, sem contar nos zilhões de palavrões que o próprio Deadpool fala. Na minha sessão tinham crianças com 10 ou 12 anos assistindo, pedindo para ir embora porque o filme contém cenas bem fortes.

Imagem via

 A imprensa deu uma nota bem baixa na minha opinião, pois achei que o filme foi genial em todos os pontos e aspectos (não que eu saiba muito sobre cinema). É um filme muito bom mesmo, até porque levou quase 6 anos para sair do papel. Você sai do cinema com muita dor nas bochechas de tanto rir. Deadpool virou um dos meus personagens preferidos da Marvel, já quero camiseta, caneca, poster, tudo! haha Clique aqui para assistir ao trailer!

 E vocês, já assistiram ao filme? Quais foram os pontos que mais gostaram? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber.

 Um beijo e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse filme, muita gente querendo assistir e eu ainda não tinha me interessado em pesquisar mais sobre ele, agora que vi a sua resenha fiquei muito curiosa haha. Vi em alguns sites que o filme tem muita besteira mesmo, mas que é engraçado. Amo filmes de super heróis, são meus preferidos. E "Super herói certinho, que salva a garota gostosa, tem sotaque britânico e é um bom samaritano" já estava ficando chato filmes assim né, sempre é bom quando aparece um filme diferente de todos os outros e que realmente nos surpreende. Adorei a resenha Gabi e estou muito curiosa para assistir. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee o/ haha Eu também amo Carol, não perco um! Que bom que gostou, fico muito feliz! Beijão <3

      Excluir
  2. O filme é excelente, com exageros "contextualizados", um verdadeiro filme de herói (que Deadpool não me ouça, rs!), lembrando que, herói tem se tornado um termo meio genérico. Genérico? Sim, Deadpool não é um paladino, um cavalheiro que segue um código ético e blá...blá...blá.... Deadpool é Deadpool e ele se diverte com isso. Sai para arrebentar tudo e faz com estilo e cativa o pessoal. É um extravagante cativante, que tomara protagonize uma gama enorme de filmes que há de surgir. Viva Deadpool, um dos melhores filmes de herói que tive o prazer de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, extamente isso tudo que disse, concordo com cada palavra! =D VIVA DEADPOOL! o/

      Excluir
  3. Menina. Li aqui e já corri pra ver o trailer. Parece tão divertido quanto você disse e tão pesado e inadequado pra crianças como você também ponutou. Resenha super equilibrada, Gabi. Fiquei com vontade de ver. Vamos ver se também vou querer sair do cine com camiseta, caneca e pôster desse personagem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hehe Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz! haha Beijão <3

      Excluir
  4. To querendo muito ver! Tem tanta gente comentando. Já queria antes, agora bem mais.
    Pena que no momento não posso ir :(
    Mas vou tentar assistir o quanto antes *-*

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar do filme, é uma mistura de ação com comédia perfeita! hehe Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Gabi,

    concordo com tudo! Deadpool é um filme incrível, hilário e ousado! A Marvel acertou em cheio com esse anti-herói tagalera e muito cativante! Eu amei o filme!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Uhuu! Toca aqui então o/ hehe Opa, pode deixar. Adoro participar de sorteios! Beijão <3

      Excluir
  6. Nossa eu adorei esse filme, tava super ansiosa pra ver e não me decepcionou.
    Na sessão que eu fui tinha algumas crianças mais novas também, mas elas estavam adorando, acho que isso depende do que cada criança está acostumada a ver, então no fim vai mais da responsabilidade dos pais né.

    Mas o filme é muito engraçado mesmo e já estou ansiosa pela continuação hahaha. Ótima resenha!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu haha Sim, sem dúvidas! Os pais são totais responsáveis pelo que seus filhos veem por ai.
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.