Positividade não é clichê

 Imagem via

Não sei dizer ao certo se em algum momento da minha vida até hoje, fui uma pessoa positiva. Sempre coloquei na minha cabeça que nunca mereceria que algo bom acontecesse comigo, ou que não fosse capaz de fazer algo extremamente bom. Parte de mim acredita por ser muito insegura, outra parte por ter sofrido o tão famoso bullying, outra parte por essa ser a minha personalidade mesmo. Não sei dizer ao certo o porque.

 Só sei que cansei de estar sempre com medo de tentar algo, de seguir atrás dos meus sonhos, de trilhar um caminho que sempre sonhei por puro medo e negatividade. E ainda bem que eu cai na real cedo, pois ainda tenho 18 anos e muita coisa para viver. Mas, imagine alguém com 60 anos que ainda se sente enclausurado, sufocado pela negatividade. Alguém que teve esse sentimento durante toda a sua vida.

 Eu sei, é difícil se manter 100% do tempo com a cabeça ligada somente na positividade. Mas, eu aprendi que quanto mais você projetar coisas boas para o universo, mais coisas boas irão acontecer na sua vida. E pode parecer um papo super clichê, mas acredita em mim, não é!

 É maravilhoso sentir que as coisas estão fluindo porque você está sempre pensando que tudo dará certo, eu sei como é essa sensação. Sei também como é ruim sentir aquele peso nas costas, toda aquela negatividade sob você. Colocando na balança os dois sentimentos, pode ter certeza que fico com o sentimento que a positividade proporciona.

 Fora que ficar ao lado de alguém que só reclama da vida, é extremamente chato e desgastante. O mais engraçado é que sempre tive consciência disso, mas pensava da seguinte forma: "Se essa pessoa se diz minha amiga, ela ficará do meu lado mesmo eu reclamando tanto da vida. Então vou reclamar mais e mais, até ter certeza de que ela realmente gosta de mim". E como esse pensamento era idiota. 

 Descobri que estar ao lado de alguém que é grato pela vida, positivo e feliz é muito mais satisfatório do ficar ao lado de alguém que carrega uma nuvem preta a cima de si. Pode perguntar pra qualquer pessoa, tenho certeza que irão concordar comigo.

 É claro que ninguém, nunca, será sempre alegre, positivo e feliz. É normal que todos nós tenhamos momentos de tristeza e negatividade e nesses momentos nós temos que apoiar a pessoa seja ela um amigo, familiar, companheiro e etc.

 Não serei hipócrita em dizer que consegui me tornar uma pessoa mais positiva, que acredita que tudo sempre dará certo. Estou em fase de mudança, estou á caminho de me tornar alguém melhor. Até porque acredito muito que temos o dever de nos melhorar cada dia mais, pois estamos na Terra para evoluir como espírito e ser humano.

 Mas de uma coisa eu tenho certeza: um dia eu chego lá!

4 comentários:

  1. Amei seu texto, Gabi! Me identifiquei muito com ele! A positividade é algo que precisa ser trabalhado dentro da gente todos os dias. Eu sempre fui muito otimista, mas, ao mesmo tempo, sempre fui muito insegura, medrosa... Então, até ter coragem de ir lá correr atrás do que eu sonho demorava muito, e às vezes nem ia (o que é pior...). Mas hoje em dia já estou bem mais segura e isso tem me tornado uma pessoa bem mais leve! Como você disse, estamos aqui pra evoluirmos como seres humanos, e essa força de vontade pra mudar e ser alguém melhor só depende da gente ^.^

    Um beeeijo!
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isa, fico muito feliz. Exatamente! E para algumas pessoas pode ser mais difícil ou mais fácil trabalhar isso, né? hehe Beijão <3

      Excluir
  2. Com toda certeza um dia você vai chegar lá. Na verdade, já está chegando. Você é uma pessoa incrível e tem muito a oferecer às pessoas.
    A blogosfera trouxe pra mim uma amiga que eu não quero perder: você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não sei nem o que dizer Lay! Obrigada por estar ao meu lado mesmo longe! Nossa amizade é um dos maiores presentes que o blog me trouxe! Sua linda <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.