Você conhece a Sia?

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Quanto tempo que não falo sobre música aqui no blog né? Me deu até saudade. Lembro que o último post que fiz nessa categoria foi sobre a cantora Melanie Martinez (clique aqui para ver).

 Então hoje decidi apresentar para vocês uma das minhas cantoras favoritas da vida. Sei que muitas pessoas já devem conhecer ela, mas também sei que muitas pessoas ainda não sabem sobre a sua existência ou conhece suas músicas mas não liga a voz com a pessoa.

 Imagem via

 Sia Kate Isobelle Furler, mais conhecida como Sia, nasceu no dia 18 de Novembro de 1975 (portanto tem 40 anos) em Adelaide na Austrália. Ela é compositora e cantora há mais ou menos 18 anos. Começou sua carreira escrevendo músicas e cantando para si. Já escreveu diversas músicas de sucesso para artistas como:  Beyoncé (Pretty Hurts), Christina Aguilera (You Lost Me), Rihanna (Diamonds) e muitos outros cantores. 

 Com um passado conturbado, onde ela tinha muitos problemas com seu pai, pois ele tinha dupla personalidade. Além de ter lutado anos contra a depressão, na qual piorou muito quando seu namorado acabou falecendo por um acidente. Ela teve uma grande parte de sua vida coberta por escuridão e isso fica nítido em suas músicas.

 Seu sonho nunca foi ser uma diva pop. Ela estava muito feliz e tranquila compondo para as outras pessoas. Até que o DJ David Guetta, colocou sua voz na música "Titanium", sem avisa-la, o que a tornou rapidamente em uma voz muito conhecida. 

Imagem via

 Como ela não gostava desse papo de fazer sucesso, Sia decidiu não mostrar seu rosto em shows, apresentações, entrevistas e etc (tanto que só achamos na internet fotos dela do passado). Porque assim preservaria a sua imagem. Sempre canta de costas por ter muito medo de palco e sempre acaba colocando outras pessoas para fazer a performance em clipes e apresentações. 

 Ela tem ao todo 6 álbuns lançados, mas o mais conhecido é o "100 forms of fear", que por sinal é um álbum maravilhoso. Lançou recentemente um álbum chamado "This is acting" que também está incrível!

 O estilo musical de Sia é intitulado como rock alternativo/pop/dance/jazz. Suas letras são sempre super profundas e tocantes. Ela tem muita facilidade para compor (compôs a música Diamonds em 14 minutos), o que eu acho surreal. Sua voz é muito potente, rouca e gostosa de ouvir. Quando se escuta uma vez, é fácil reconhecer quando uma música é dela.

 Essas são algumas das minhas músicas preferidas:







 Então é isso galeru! Vocês já conheciam a Sia? Gostaram de suas músicas? Qual sua favorita? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber.

 Um beijo e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Adoro as músicas da Sia!Comecei a escutar a Sia na época que ela gravou Breath Me! Acho as músicas dela muito inspiradoras! Ela tem uma voz muito linda! *--* Adorei seu post! Um beijo! www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa o/ Que bom que gostou, fico feliz!! Eu conheci ela através de Chandelier e amei desde a primeira vez que escutei hehe Beijos <3

      Excluir
  2. AMO a Sia , minha musica favorita da vida é Chandelier ♥ acho a letra sensacional !
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu soube da existência dela em Titanium né, só que nunca tinha me interessado pelo trabalho solo dela, até essa semana... Que voz, que letras, que clipe. O que acho mais interessante é como ela odeia se expor, mas consegue ter sucesso. Adorei. Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo incrível, né?! Que bom que gostou, fico feliz!! Beijos <3

      Excluir
  4. apesar de ter conhecido ela antes de Chandelier sempre que ouvir falar de Sia é dessa música que eu vou lembrar hahaha adoro, e é uma das poucas que realmente eu conheço só pela música, isso dela não expor nada do pessoal e tudo mais é super bacana, raro de se ver! ♥ e adorei seu blog gabi, parabéns!!

    www.priscilacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Verdade, super raro! Ebaaa o/ Que bom que gostou, fico feliz!! =D

      Excluir
  5. Sou completamente apaixonada pela Sia, daquelas que assiste a todos os clipes, baixa single no celular, e pesquisa sobre ela na net. Super curti o post! Beijão linda
    http://pautafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!! Também sou super fã dela! hehe <3

      Excluir
  6. Não conhecia não, mas dei play em algumas musicas e adorei <3


    descompreendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.