Músicas para aumentar a autoestima

Foto: Reprodução
 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Eu sou uma pessoa bem sentimental, acho que tanto por ser de Escorpião, como por já ter passado por algumas coisas na época de escola que acabaram me fazendo ser uma pessoa bem emotiva. E além de emotiva, também tenho alguns problemas com minha autoestima. Sei que não sou a diferentona, que somente eu no mundo me sinto assim. Infelizmente, é algo corriqueiro e que muitas pessoas tem esse sentimento de infelicidade com sua aparência ou até mesmo com sua personalidade. Já fui muito pior nesse sentido, mas hoje em dia creio estar 80% melhor. Muitas coisas me ajudaram a melhorar isso em mim, e uma delas com toda certeza é a música! Então hoje, decidi listar para vocês algumas músicas que AMO escutar quando estou me sentindo muito mal e com a autoestima bem baixa. Gostaria de compartilhar essa energia positiva que essas músicas transparecem para mim.
  • Sia - Unstoppable
 Como vocês já devem saber, eu sou tremendamente apaixonada pela Sia (até tenho um post aqui no blog falando somente sobre sua carreira, clique aqui para ver). Essa música além de ter uma letra super motivacional, tem também um ritmo maravilhoso. Meu trecho preferido da música é o refrão, na música ela enfatiza a todo tempo o quão poderosa e incontrolável ela é. Acho que essa música me motiva muito em dias com grandes barreiras.



  • Selena Gomez - Who Says
 Não sou muito fã das novas músicas da Selenita, mas as músicas antigas e principalmente essa música tem um lugarzinho no meu coração. Existem boatos por aí na internet, de que ela escreveu essa música para a Demi quando ela estava internada na clínica de reabilitação. Eu acredito que isso realmente tenha acontecido, pois eu sinto que a música envolve muito sentimento. Ela sempre me coloca muito para cima, pois a letra é muito fofa e motivacional. 



  • Colbie Caillat - Try
 Posso dizer que amo quase todas as músicas da Colbie, acho ela incrível. Essa música em especial ficou bem famosa na internet, pois passa essa mensagem de amor próprio de uma forma bem forte. Toda vez que assisto ao clipe eu me arrepio toda, as vezes até choro! haha Acho que o clipe transparece muito bem a mensagem da música, que é: você não precisa da aprovação das outras pessoas, você não precisa se sentir bonita apenas com maquiagem, você não precisa tentar tanto para ser aceita, se ame do jeito que você é!



  • Hailee Steinfeld - Love Myself
 Conheci a Hailee no filme "Pitch Perfect" e me apaixonei pela voz dela. Então fui atrás e acabei encontrando essa música maravilhosa. Assim como todas as outras músicas dessa lista, ela me motiva muito e me deixa muito para cima comigo mesma. E como é para um público bem jovem, acho super legal trazer esse tipo de motivação, que nós não precisamos de mais ninguém além de nós mesmos. <3



  • Legião Urbana - Mais uma vez
 E é claro que eu não poderia deixar de colocar uma música brasileira, não é mesmo? Legião é uma banda que eu amo demais, cada música é perfeita para um momento e sentimento. Acho que essa em específico é maravilhosa. Sei que ela não é muito ligada á aparência, mas ela é perfeita para aqueles momentos em que você acha que seus sonhos são bobos e nunca irá conseguir realiza-los. 


 Então é isso galeru! São muitas músicas, mas se colocasse todas aqui o post ficaria enorme. Se vocês quiserem posso fazer outros posts como esse, trazendo mais músicas que me motivam e me ajudam com minha autoestima. Vocês tem alguma música que sempre escutam quando estão se sentindo assim? Comentem aqui em baixo para mim, vou amar saber!

 Um beijo e até o próximo post! <3

10 comentários:

  1. Adoro músicas assim, não conhecia a primeira nem a última mas adorei ^^ Try é linda demais <3
    Gabii, o post que você citou sobre a carreira da Sia está sem o link.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa o/ Que bom que gostou! <3 Ahh, muito obrigada por avisar. Já arrumei! Isso que dá fazer post de madrugada! hahaha
      Beijos <3

      Excluir
  2. Também sou tremendamente apaixonada pela Sia. E cara, a maioria desses momentos down da vida teve ela de trilha sonora.
    Nossa, Colbie Caillat. Amo forte. Hahaha. E essa do Legião é boa, clássica.

    Tive problemas com minha aparência também e ainda me pego no espelho criando neuras. Tento ignorar algumas coisas e desconstruir outras. Mas que é foda é, Gabs.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sei como é! Todos os dias são uma grande luta para quando olhar no espelho amar o que está nele. E eu também tenho a Sia como trilha sonora principal da minha vida! hehe Beijos <3

      Excluir
  3. Gabi, que compilado mais lindo do mundo! Mensagens singelas, mas de força tremenda! Estou em amores pela SIA também e não lembro de ter ouvido essa música ainda. Xodó puro! Já salvei a playlist todinha, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz em saber que consegui passar a mensagem que estava pensando. E fico mais feliz ainda de você ter gostado tanto! <3

      Sia é muito amor mesmo, a cada novo álbum dela eu me apaixono cada vez mais e mais! hehe Beijos <3

      Excluir
  4. Eu adooooro a musica da Serena Who Says! Devia ser o hino de todos! HAHAHAA. Amei seu cantinho Gabi. Vou acompanhar. Beijo beijo

    http://www.verdadeescrita.com/mais-dicas-para-fazer-o-seu-intercambio-dar-certo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! hahaha Oba o/ Que bom que gostou, fico muito feliz! Beijos <3

      Excluir
  5. Eu só conhecia Who Says e a do Legião Urbana (não tem como não amar ela né?). Mas adorei as outras, e já vão entrar pra minha Playlist também haha. A música também me ajudou muito, em diferentes jeitos, e eu adoro ouvir músicas assim, motivacionais quando estou mal. Eu tenho até uma playlist parecida, mas ela é mais no sentido de me animar, pelo ritmo e me fazer querer dançar do que pela mensagem que ela passa. Amei Gabi! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lariii! <3 Siim, eu tenho uma playlist com músicas motivacionais porém no sentido do ritmo me alegrar, mas as vezes gosto de refletir com as letras das músicas! hehe Beijo beijo <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.