6 dicas para aprender inglês sozinho

Foto: Reprodução
 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Houve uma época em que saber falar inglês era um diferencial muito grande no mercado de trabalho, as pessoas sempre ficavam impressionadas quando sabiam que alguém falava inglês. Hoje em dia já não é mais assim, o inglês se tornou algo essencial. Empresas exigem isso de seus funcionários e só irá se tornar um diferencial se você já tiver feito um intercâmbio. 

 Por conta dessa necessidade de saber falar o idioma, muitas pessoas acabam se sentindo encurraladas por não ter condições para pagar um curso. Mas quem disse que você não pode aprender sozinha e em casa? Eu comecei a aprender inglês sozinha, era apenas uma menina de 10 anos muito curiosa e apaixonada pela cultura norte americana. Só depois de muitos anos fui começar a fazer um curso e grande parte do que eu aprendi foi por conta do meu próprio esforço. 

 Por isso, decidi juntar algumas dicas que me ajudaram muito (e ainda ajudam) á aprender o idioma, e compartilhar com vocês. Então para saber quais são essas dicas é só apertar o play, ou clicar aqui e assistir diretamente no YouTube. 

Para melhor resolução, assista em 1080p.

 Os itens citados no vídeo foram:
 - Canal Cintia Disse;
 - Canal da Cyntia Sabino;
 - Canal da Isa Mascarenhas;
 - Canal da Carol;
 - Aplicativo Merriam-Webster (Android/IOS);
 - Aplicativo Duolingo (Android/IOS);
 - Aplicativo Google Tradutor (Android/IOS).
 Então é isso galeru! Lembrem-se sempre de ter muita determinação, pois aprender um novo idioma não é nada fácil, ainda mais quando você está aprendendo com o próprio esforço. Mas pode ter certeza que todo esse esforço vai valer a pena no final. Vocês tem alguma dica super valiosa na hora do aprendizado? Comentem aqui em baixo para mim, vou amar saber!

 Ah, e o que vocês acharam da nova iluminação dos vídeos? Ficaria muito feliz se vocês me dessem um feedback bem lindão aqui nos comentários. =)

 Um beijo e até o próximo post! <3

2 comentários:

  1. Super coincidência que eu to nessa vibe de aprender inglês (que sempre odiei), mas agora não posso pagar aulas!
    Vou seguir as dicas Gabi!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga Thabatta, muito foco e determinação! Beijinhos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.