Minha opinião sobre o
curso "Finanças para garotas"

 Como vocês sabem (pois contei em outros posts aqui do blog), comecei a trabalhar há alguns meses atrás e eu acabei surtando um pouco pois não sabia como me organizar tanto na rotina, quanto com os meus gastos. Na verdade eu tinha uma noção de como economizar uma graninha e me organizar, porém eu precisava de um ponta pé.

 Até que logo nessa mesma época uma das minhas blogueiras preferidas, a Fran Guarniere, lançou o seu curso de finanças que tinha uma proposta bem bacana. Como o preço do curso estava em conta, resolvi comprar pois estava desesperada para entender e saber como organizar esse dinheiro de uma forma inteligente. E como sei que tudo o que a Fran faz é muito bem feito, sabia que não seria jogar dinheiro fora. Fiz o curso, coloquei em prática e hoje vim aqui contar a minha opinião para vocês. 

 Clique aqui para conhecer o curso!

 Design
 Claro que o primeiro ponto deve ser o Design, não é mesmo? Quem acompanha a Fran sabe que tudo o que ela faz tem uma carinha especial bem característica dela. Com esse curso não foi diferente, ela conseguiu deixar com uma pegada bem fofa, e nada super sóbrio e chato como normalmente são as coisas que falam sobre esse tipo de assunto.


 Conteúdo
 Sempre tive, e tenho até hoje, um pouco de pé atrás com esses cursos que são disponibilizados na internet. Na minha cabeça eles não são bons o suficiente e não passam todo o conteúdo necessário para o entendimento de todos. Mas como já disse no início do post eu gosto muito da Fran e sei que ela sempre faz coisas incríveis, então tomei coragem e comprei.

 Logo de cara já fiquei bem feliz pois não é um curso com muita enrolação, a Fran vai direto ao ponto em todos os aspectos, e também fala com a gente como se fosse uma amiga dando um conselho, sabe? O que é ótimo pois é mais fácil de entender e conseguir absorver as dicas que ela da.

 O curso é dividido em 10 capítulos, neles ela explica desde o porque da necessidade de controlar seu dinheiro e poupar, dá exemplos de como funciona e fala até em como gastar menos no seu dia a dia. Eu achei o curso super completo, dinâmico e de fácil entendimento. Gostei tanto que já comecei a colocar em prática tudo que a Fran explica lá, logo no primeiro dia. 


 Colocando em prática
 Venhamos e convenhamos, de nada vale o dinheiro gasto, o tempo estudando se você não coloca tudo o que aprendeu em prática. De nada adianta querer mudar seu relacionamento com o dinheiro, porém não fazer nada para mudar sua situação. A iniciativa deve vir de dentro de você, e eu posso dizer que o curso me deu muita iniciativa para começar a mudar.

 Como ao longo dos capítulos a Fran da váaaarios exemplos de como colocar em prática tudo o que ela ensina, fica muito mais fácil na hora da execução. Lembro que no meu primeiro estágio, lá no terceiro ano do ensino médio, eu não sabia controlar meu dinheiro e a minha compulsão de comprar as coisas sem pensar era enorme. Me arrependo de naquela época não ter juntado dinheiro todos os meses, porque apesar de ter conseguido comprar várias coisas que eu queria muito, ao final do contrato acabei ficando com uma carteira bem vazia.

 O maior sonho da minha vida é fazer um intercâmbio, então para isso era preciso que eu conseguisse me controlar e conseguisse poupar nem que fosse 50 reais por mês. Hoje fazem quatro meses que comecei a trabalhar, que comecei a ganhar meu próprio dinheirinho, ainda não consegui começar a juntar dinheiro para o intercâmbio, porém estou muito mais controlada. Consigo controlar meu dinheiro para pagar minhas dívidas, sair com o mozão, comprar alguma coisinha para mim e ainda conseguir fazer com que o dinheiro dure o mês todo. Não tem nada melhor do que saber o quanto você pode gastar por semana, em saber que suas dívidas do mês estão todas quitadas, em controlar essa parte da sua vida. 

 Não vou ser hipócrita e dizer para vocês que é fácil, pois não é! Eu tive "recaídas", comprei coisas que não deveria e isso prejudicou o meu orçamento do mês. Porém comparado ao que eu era antes, posso dizer que estou uns 75% melhor nessa questão.


 Custo benefício
 Agora vamos a parte mais importante, o quanto você vai precisa desembolsar para este curso? No momento o curso está R$85,00, nessa valor estão inclusos a apostila, planilha no excel para a organização do seu planejamento mensal e uma planilha para imprimir. Quando eu comprei, era lançamento e lembro que estava por volta de uns R$29,00, porém não tinha essa opção do kit com várias coisas, eu levei apenas a apostila. Vale a pena ficar de olho sempre lá no blog da Fran, pois eu já vi ela fazendo promoções e pode ser que ela faça novamente.

 Eu sei que 85 reais pode parecer muito dinheiro, e é muito dinheiro, porém pense que é para um bem maior, sabe? É um investimento que você está fazendo a longo prazo, assim como a Fran fala no curso. Quando o assunto é estudos e conhecimento, não podemos economizar ou ficar com dó de usar o seu dinheiro, pois é um investimento para o seu próprio bem estar.

 "Mas Gabi, você acha que vale a pena comprar?" Miga, claro que vale! Se você quer, assim como eu, mudar seu modo de enxergar o dinheiro e economizar para uma meta grande, vale SUPER a pena. Porque além de todo o conhecimento que você vai adquirir, o curso fica com você para sempre, ou seja, sempre que você estiver com alguma dúvida você pode voltar e ler tudo novamente.

 Ah, e o mais legal é que a Fran criou um instagram para o curso, o @financasparagarotas está cheio de dicas e é mais um incentivo maravilhoso para que nós, não nos convertemos ao capitalismo novamente e esqueçamos nossos objetivos e sonhos.

----------------------------------------------------------------------

 Eu estou adorando ler sobre este tipo de assunto e falar sobre isso, então podem ter certeza que vai rolar muito post sobre isso aqui no blog. E aí, gostaram do post de hoje? Já conheciam este curso? Vocês tem essa preocupação de planejar os seus gastos mensais? Comenta aqui em baixo para mim, vou amar saber. Um beijo e até o próximo post! 💖

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.