Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes


 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Se tem uma coisa que eu amo muito fazer porém tenho muita preguiça é ler livros, quem me acompanha há um tempo já até está cansada(o) de saber. E por esse motivo que acabei demorando um pouco para trazer a resenha deste livrinho lindíneo. Já fiz resenha aqui no blog sobre o primeiro livro dessa continuação, o "Como eu era antes de você" que você pode clicar aqui para ler. Eu acabei me decepcionando um pouco com o primeiro livro, por isso não criei muitas expectativas para este. Para essa resenha eu decidi fazer em uma nova estrutura, depois me contem nos comentários se gostaram! <3


Título: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-864-5
Páginas: 320
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

  PARTE VISUAL

 Hoje em dia é super fácil de se saber quais livros em uma livraria são da Jojo, pois suas capas seguem a mesma linha de design, e é claro que com a desse livro não seria diferente. Assim como o primeiro livro, a capa é super fofa e bem mais minimalista. A pombinha, que na minha visão seria o espírito de Will, está presente em ambas dando o significado ao livro. Gostei ainda mais dessa capa do que do primeiro livro, por conta desse aspecto mais limpo.


 NARRATIVA E ENREDO

 O livro se passa em 1ªpessoa, onde a Lou conta sua visão de tudo o que acontece na história. Porém em alguns momentos assim como no primeiro livro, temos a visão de alguns personagens sobre determinada parte da história. Isso é algo que eu gosto demais nesses dois livros, pois tem partes que nós sentimos muito a necessidade de saber qual é a visão e opinião de um personagem sobre tal acontecimento, e nisso a Jojo sabe muito bem em qual parte nós, leitores, precisamos desse troca troca hehe.

 Não sei se vocês vão achar que eu estou ficando louca, mas eu preferi e continuo preferindo ao segundo livro do que o primeiro. Calma, já vou explicar o porque. No primeiro livro, todo o enredo da história foi muito previsível para mim, tanto que comecei a ler o livro já sabendo qual seria o final e adivinha, eu acertei. E eu não sei vocês, mas eu não gosto nada de coisas previsíveis, principalmente livros, filmes e séries. Para mim tem que ser pique novela mexicana, cada hora uma reviravolta.   

 Depois de você tem exatamente essa pegada, é um livro que te surpreende, acontecem coisas que nós nunca seriamos capazes de imaginar. Em várias partes eu me pegava arregalando os olhos e colocando as mãos sobre a boca, pois estava #chocadaney com tudo o que estava acontecendo.


 PERSONAGENS E AUTORA

 Se tem uma coisa que eu amo nos livros da Jojo são os personagens e toda a singularidade que cada um deles tem. Muitos dos personagens presentes no primeiro livro permanecem, contudo sinto que a Jojo teve todo um cuidado em acrescentar personagens que acrescentariam de alguma forma na história (e com toda certeza acrescentaram).

 Em todo o livro a Lou nunca deixa de mencionar Will e conversar "com ele", além de nunca parar de  demonstrar o quão importante ele foi e sempre será em sua vida. Mas é muito bacana como a Lou consegue abrir um espaço no seu coração, por mais difícil que seja, para que novas pessoas se tornem especiais assim como Will foi.

 A escrita da Jojo é maravilhosamente gostosa, só quem já leu um livro dela sabe do que eu estou falando. É aquele tipo de livro que você não se cansa de ler e não vê a hora de terminar, pois está tudo muito interessante e divertido. Eu já disse isso, mas repito, com certeza a Jojo é minha autora preferida e já estou ansiosa para ler mais livros dela.


 MINHA EDIÇÃO

 A edição que comprei foi a primeira lançada em fevereiro deste ano, por isso senti que a linguagem do livro ficou extremamente fácil. Encontrei poucos erros de tradução e pontuação durante a leitura, mas nada que atrapalhe. Diferentemente do primeiro livro, que a minha edição estava cheeeeia de erros de tradução, pontuação e etc. 

 Outra coisa que gostei também foi toda a diagramação do livro, bem simples, porém super aconchegante ao ler. Como as folhas são amarelas, fica super difícil de os olhos se cansarem enquanto se lê, além de o tamanho das letras ser excelente.


 CONCLUSÃO

 Terminei este livro com um gostinho de quero mais, pois a história termina na metade assim como o primeiro livro. Eu gostaria muito que a Jojo escrevesse um "Depois de Você #2", pois na minha cabeça eu faço mil e uma conspirações sobre como foi a vida da Lou após aquele final. E não, o final não tem nada de "Nossa senhora, que final maravilhoso", é um final bem simples porém super fofo.


 Se vale a pena a leitura? Ô se vale! Fazia muito tempo que eu não me apaixonava e me envolvia tanto com uma personagem de livro, como me envolvi e me apaixonei pela Lou. Se você sentiu aquela necessidade de saber como foi a vida da nossa querida Lou após o Will, tenho certeza que você vai se sentir da mesma forma que me senti. E da para perceber o quanto gostei do livro nas fotos acima, pois colei vários post its nas minhas partes preferidas, ou seja, estava quase atacando o livro em um balde de tinta para marcar ele todo haha.

 Eai galeru, já leram este livro? Qual a opinião de vocês sobre ele? Ficaram com vontade de ler? O que acharam desse novo formato de resenha? Comentem aqui em baixo para mim, vou amar saber. Um beijo e até o próximo post! <3

4 comentários:

  1. Tô com você na opinião desse livro! Tanto que minha resenha fala basicamente o mesmo xD
    Fiquei com gostinho de quero mais da vida da Lou mas acho que tá bom já HSIUHSUIHUAIHSIUHUISH o primeiro livro teria sido melhor se nao fosse obrigatorio ter o romance, poderia ser só entre amigos, sabe?!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu, toca aqui! o/ Também acho, a Jojo poderia ter explorado mais esse lado de só serem amigos, mas como é um livro de romance né. Só sei que vou guardar a Lou no meu coraçãozinho para sempre <3 hehe Beijos!

      Excluir
  2. Eu ainda tô lendo o primeiro livro, e sério, ainda na metade do livro, já é beem na cara que algo acontece com Will. E já adorei a sinopse do segundo livro! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tive esse impressão logo no início do primeiro livro! haha Mas o segundo é muito melhor! <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.