19 coisas que aprendi com 19 anos

 Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! No dia 30 de Outubro, eu completei 19 anos. Pois é, eu sei que não parece! Minha cara é de 15 anos e o espírito de uma senhorinha de 70 anos haha. Para não deixar meu aniversário passar em branco, eu havia escrito um roteiro super legal de um vídeo para o canal, mas acabou que não consegui gravar pois o tempo estava muito corrido. Então resolvi transformar o roteiro em post para vocês.

 Eu fico bem assustada ao perceber o quanto de tempo já passou e como estou crescendo rápido. Há alguns dias atrás eu era uma criança que passava o dia todo na rua brincando, e que voltava para casa toda machucada e suja de tanto se divertir. Pelo menos pra mim, parece que isso foi ontem!

 Ai você me pergunta: "19 anos não é nada, você está só começando a vida. Como vai ter algo para passar que aprendeu em tão pouco tempo?". Miga, senta aqui, vamos conversar! Realmente, eu estou só no começo da minha longa jornada aqui na Terra, mas todos nós aprendemos algo com o passar dos anos, até uma criança de 4 anos tem algo para te passar que ela aprendeu.

 Vive tantas coisas, boas e ruins. Fico muito grata por tudo que já aconteceu comigo, pois sem elas eu não seria quem sou hoje. Então chega de enrolação e bora ver a minha humilde lista de 19 coisas que aprendi com 19 anos!                 


 1- Amor próprio é tudo!
 Eu sei, parece aquele clichê de livro de auto ajuda. Mas pensa comigo, se isso não fosse tão importante assim, não estaria em praticamente todos os lugares. Sendo sincera com vocês, grande parte da minha vida eu odiei cada centímetro do meu corpo e da minha personalidade, até hoje eu tenho alguma dessas recaídas e acho que eu não passo de um peso de papel. Não é fácil começar a se amar quando sua auto-estima é muito baixa, mas nada que realçar os seus pontos positivos e dar maior importância aos elogios que te fazem, não resolva. É uma longa caminhada e trabalho diário, mas que vale muito a pena.


 2- Aprenda a dizer NÃO;
 Assim como o amor próprio é muito importante, saber dizer não também é. Claro que a gente não pode se fechar para as experiências da vida, sempre dizer não para absolutamente tudo. Mas sabe aquele momento que você se vê fazendo algo que você não queria de jeito nenhum, apenas por ficar sem jeito de dizer não? Exatamente isso que não pode acontecer. Quando você sempre faz tudo que as pessoas querem, elas acabam se aproveitando da situação. E vamos combinar que o ser humano adora se aproveitar do outro.


 3- As vezes é melhor guardar sua opinião para você;
 Até porque não vai ser sempre que você vai encontrar alguém disposto a conversar de boa sobre assuntos diversos, dando a chance de ambos os lados mudarem de opinião. Já perdi as contas das vezes que fui conversar com alguém intolerante sobre o assunto X, e a pessoa agiu como se fosse uma criança de 6 anos ou até mesmo pior, partiu para a agressão verbal. Viu que a pessoa não tem o coração aberto para considerar a sua opinião, ou que a sua opinião não foi solicitada, fica quieta que é bem melhor e evita muita dor de cabeça.


 4- Ajudar ao próximo te faz uma pessoa mais feliz;
 E o "ajudar" que eu digo vai desde ajudar uma senhoria a atravessar a rua, até doar aquelas roupas que você não usa mais para uma instituição de crianças carentes. Não sei vocês, mas sempre que ajudo alguém de alguma forma, torna o meu dia muito mais leve e feliz. Faça o bem sem olhar a quem!                


 5- Idade não quer dizer maturidade;
 Acho que isso qualquer pessoa sabe, né?! É só conviver um pouco com as pessoas que isso fica muito visível. Pessoas jovens que são muito maduras, e pessoas com idade que são mais infantis do que uma criança de 4 anos.


 6- Não confie tão fácil em alguém;
 Sabe quando sua mãe falava para não confiar em estranhos na rua? Ela estava mais do que certa! As vezes a gente convive com algumas pessoas e achamos que elas são verdadeiras conosco, são nossas melhores amigas do mundo inteirinho, e no final sempre quebramos a cara. Eu já passei por isso e tenho certeza que você também. Algumas pessoas são como cobras, ficam ali, quietinhas, só esperando a hora certa para dar o bote.


 7- Tudo que te faz bem e feliz, é melhor guardar em segredo;
 Não sei vocês, mas eu acredito muito na energia das coisas e das pessoas. Acredito muito que quando se quer algo e se espalha para o mundo, aquilo acaba não dando certo porque não são todas as pessoas que querem seu bem e seu sucesso. Então miga, conte só para quem você tem certeza absoluta que irá transmitir vibrações positivas para você.


 8- Perdoe!
 Essa palavra é uma das mais importantes, na minha opinião. É difícil perdoar alguém verdadeiramente, mas quando se perdoa não tem sensação melhor. É horrível e não faz nada bem quando ficamos remoendo aquela amargura dentro de nós. Perdoe para o seu próprio bem!


 9- Ria até fazer xixi nas calças;
 Tem coisa melhor do que dar tanta gargalhada que da até vontade de fazer xixi? Acho que não né?! haha Algumas pessoas levam a vida de uma forma tão cinza, chata e andam sempre com a cara fechada e/ou de mau humor. A vida é tão bonita,colorida, vamos rir mais e ser mais felizes!


 10- Chore como se estivesse em um clipe da Adele;
 Assim como rir é importante, ter seu tempo para ficar triste também é. Claro que a gente não pode deixar a tristeza tomar conta da nossa vida, mas também não podemos ignorar a tristeza e achar que tudo tem que sempre estar maravilhoso. Temos que ter um equilíbrio!


 11- Faça o que ama e te faz feliz;
 Uma coisa que aprendi e creio que demorei para aprender, foi que o dinheiro nunca será mais importante e satisfatório do que fazer aquilo que se ama. Você pode até ficar feliz no começo por ter bastante dinheiro, mas os anos vão passando e a satisfação pessoal vai ficando cada vez menor, até chegar no ponto em que você não terá prazer e muito menos vontade de fazer aquilo apenas por conta do dinheiro.


 12- Planejamento é importante sim!
 Ainda mais quando se tem pouquíssimo tempo para realizar suas tarefas. Esse ano tentei muito me organizar com uma agenda e confesso que consegui fazer isso uns 70%, mas a minha meta é 100%. Então já estou correndo atrás disso, pois ano que vem será muito mais puxado e quero muito dar conta de todas as tarefas.


 13- Tudo passa, até a uva passa!
 ~ Insira aqui a música da praça é nossa ~ hahaha Mas sério gente, tudo na vida passa, as experiências boas e ruins. Claro que isso não vale para você que possa ter depressão ou ansiedade, sei que para você isso só torna tudo pior e é assunto para outro post. Mantenha seu foco, e lembre-se sempre que TUDO PASSA.


 14- Valorize quem te quer bem;
 Tem aquele velho ditado: "Você só da valor quando perde!". E infelizmente é verdade para uma maioria das pessoas que acabam sendo engolidas pelo estresse do dia a dia, e acabam esquecendo de valorizar quem está ali por elas. Então dedique algumas horas do seu dia a essas pessoas, demonstre o quão importantes elas são.


 15- A felicidade está nas coisas simples;
 Claro que o dinheiro compra comida, maquiagem, livros, que é quase a mesma coisa que felicidade. Mas as pequenas coisas da vida nos tornam muito mais feliz. Aquele dia no parque, deitado na grama, sentindo o vento passar, ouvindo os passarinhos cantando e as pessoas se divertindo. Um abraço inesperado, um "eu te amo" sincero, tudo isso trás felicidade e são atos pequenos do nosso dia a dia.


 16- Comer e dormir são as melhores coisas no mundo;
 Claro né gente, isso até um recém-nascido sabe! hahaha O dia perfeito pra mim é aquele em que eu posso dormir bastante, assistir minhas séries e comer muito, principalmente se for chocolate!


 17- Você nunca estará sozinha;
 Apesar de parecer ou de você se sentir sozinha, isso não é verdade, sempre terá alguém por você.  Ou se caso você ter absoluta certeza que ninguém se importa contigo, pense que você se importa consigo mesmo. Tenha fé em si e se a sua fé for em Deus, se agarre nela.


 18- Crescer não é fácil;
 Como disse no início do post, parece que foi ontem que deixei de ser aquela criança bagunceira. Crescer te trás responsabilidades, deveres, contas para pagar e várias outras burocracias. Além de toda a pressão de fazer faculdade, trabalhar, namorar, ter uma vida social  e etc. Acho que além de não ser fácil, é preciso ser muito forte para não acabar perdendo o foco no que te faz realmente feliz.


 19- Posso ter 30 anos, mas a cara de criança nunca irá embora!
 Outra coisa também muito óbvia! hahaha Toda vez que falo que tenho 19 anos, as pessoas ficam assustadas pois realmente parece que tenho apenas 15. Por um lado isso é bom, pois nunca vou aparentar ter realmente a idade que tenho. Já por outro lado é ruim, já que nunca vou passar aquela imagem de pessoa madura e responsável.

 ____________________________________________________________


 E aí galeru, vocês tem algum aprendizado em comum comigo? Com a idade de vocês, o que vocês já aprenderam? Comentem aqui embaixo e vamos bater um papo sobre isso, que tal? Um beijo e até o próximo post!

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

8 comentários:

  1. Amei o posta!! Me vi em você hahahaha. Tenho 19 anos mas sempre acham que eu tenho menos. Já me deram até 13 anos, cara kkkkkk.
    Beijos,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou, fico muito feliz! =D Pois é, também já me deram 13 anos hahaha XD

      Excluir
  2. A gente realmente aprende coisas novas a todo momento, e é importante parar pra ver o que podemos tirar de bom de cada situação que vivemos, sejam elas boas ou ruins. Quando a gente percebe as pequenas coisas que nos fazem bem, descobrimos quem nos ama de verdade... quando a gente se aceita e começa a se amar, parece que a nuvem cinza vai embora e a vida fica bem mais feliz haha

    Amei o post, Gabi! <3 Me identifiquei muito com vários itens, mas principalmente o 1 e o 7.

    Um beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, exatamente Isa! Que bom que gostou, fico muito muito feliz. hehe Beijinhos <3

      Excluir
  3. Gabi, que post mais maravilhoso! <3
    Te desejo um feliz aniversário, repleto de coisas boas, meio atrasadinho, mas de coração, hehehe.
    Aprendi muitas coisas que você também aprendeu. Fiz 18 anos no último dia 13 e também passo o mesmo que tu, as pessoas acham que eu tenho 14 ou 15 anos HAHAAAHHA fazer o que, né?
    E eu também acredito muito nisso de, quanto menos pessoas souberem, mais feliz você será!!! Pura verdade. E realmente, tudo passa, tanto os momentos ruins, como os bons. E amor próprio é tudo nesse mundo! Ame-se <3
    Nossa, tanta coisa que também aprendi, post maravilhoso ♥ ♥ ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou do post, fico muito feliz! <3 Obrigada!! hehe Feliz aniversário pra ti também! Complicado isso né? hahaha Mas até que chega divertido as pessoas assustarem quando escutam nossa idade! Beijinhos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.