Uma carta para 2016

Foto: Reprodução
 Lembro de ter te iniciado com a sensação de que seria um ano maravilhoso, de que seria o meu ano. Acho que todo mundo já teve e tem essa sensação boa quando um novo ano se inicia. E não tem nada de errado nisso, ao contrário, é muito bom você se sentir animado e renovado para iniciar um ano novinho em folha. Tracei metas, fiz planos e até sonhei com algumas coisas que talvez fossem só sonhos mesmo.

 Essa sensação de que seria o meu ano acabou caindo por terra nos primeiros meses. Me sentia sem rumo e muito ansiosa por já ter 18 anos, não estar na faculdade, não ter noção do que cursar, não trabalhar, ficar em casa o dia inteiro brincando de ser blogueira, enquanto muitas pessoas da minha idade já estavam com a vida encaminhada e conquistando coisas que eu estava MUITO longe de conseguir.

 As cobranças começaram a aparecer, comecei a me sentir mais ansiosa e mais imprestável do que nunca. Acabei desanimando de algo que até então me fazia muito feliz, esse blog. Essa sensação me fazia ficar deitada o dia todo apenas pensando e sonhando, sem ter vontade de mover um músculo. Até que algo me fez levantar da cadeira e correr atrás de uma coisa que eu sabia que seria muito bom para mim no momento, um emprego. Foram 3 meses correndo atrás, entregando currículos, fazendo entrevistas, passando mal de ansiedade, até que finalmente consegui.

 Agora se iniciava outra cobrança, mas dessa vez não eram meus pais, e sim eu mesma. Acho que esse é a pior cobrança, o seu eu interno te cobrando coisas e atitudes que você precisa decidir e tomar. Escolher qual será a nossa profissão é mais difícil do que parece, muito mais difícil. Ainda mais quando já desistimos de algo que achamos que era o nosso sonho de carreira.

 Decidi então focar nas metas do começo do ano. Fiz minha matrícula para tirar a habilitação, comecei a focar mais em trazer conteúdo bacana para este blog, conheci e fiz novos amigos que quero levar para a vida toda, me apaixonei mais pela pessoa que está ao meu lado, viajei muito, cuidei mais de mim e o mais importante: CRESCI!

 Quando falo em crescer, não estou dizendo em altura, peso ou algo do tipo, mas sim meu modo de ver o mundo. Acho que o responsável por esse crescimento foram todas as experiências positivas e negativas que tive este ano.

 Eu olho para a menina que era no início desse ano e me sinto orgulhosa de hoje ser quem sou. As pessoas sempre nos falam que as dores e o sofrimento nos fazem crescer e apesar de clichê, é a mais pura verdade.

 Então 2016, eu só tenho uma coisa para te dizer: muito obrigada! Obrigada por ter me dado alguns tapas na cara, obrigada por não ter sido um ano fácil, obrigada por todas as coisas boas também, obrigada por me fazer crescer e sentir orgulho disso.

 Quero me despedir de você com muita alegria e ânimo para o próximo ano. Diz pro seu irmão mais velho, o 2017, que ele seja um pouco mais leve, tranquilo, animador e realizador de sonhos. Sei que pode parecer que estou pedindo demais, mas sei também que se você pedir com muito carinho e fazendo aquele olhar pidão, ele vai acabar cedendo.

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

 Feliz ano novo, galeru! 💗

2 comentários:

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.