5 dicas para traçar metas de ano novo

Oi galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Um novo ano está se iniciando e para muitas pessoas essa época é de muita reflexão e planejamento, e eu sou uma dessas pessoas. Acho super importante você saber quais são seus sonhos e objetivos, traçar metas para conseguir realiza-las e focar nisso. Lembro que quando não fazia esse planejamento, sentia que meu ano não rendia nada e eu não tinha sonhos.

Sei que já estamos na primeira semana de janeiro, mas se você ainda não parou para analisar o ano que se encerrou e criar metas, ainda da tempo. Na verdade, você pode fazer isso a qualquer momento, basta você ter muita determinação para correr atrás das coisas que colocou no papel.

Eu não sou nenhuma especialista em planejamento, mas acho que nós sempre temos algum conhecimento para compartilhar com as pessoas. Por isso neste post vocês vão encontrar 5 dicas para traçar metas de ano novo.

Foto: Reprodução
 1- SE CONHEÇA
 Isso é muito importante para traçar metas e para sua vida. Quando você se conhece verdadeiramente, consegue acessar os seus reais sonhos e objetivos. Ao traçar metas é bacana saber seus limites, seu tempo disponível, o quanto você pode se dedicar por aquilo e etc. 

 O que a maioria das pessoas peca na hora de traçar metas é nisso, acabam colocando metas que não se encaixam na sua personalidade, tempo disponível e acabam se frustrando, achando que a culpa desse sentimento de frustração é do ato de definir essas metas. 


 2- PERMITA-SE SONHAR
 Sonhe, podem ser sonhos fáceis de se realizar ou até mesmo um sonho bem maluco. Mas tenha bem claro na sua mente que quanto mais maluco o sonho for, mais planejamento e determinação você terá que ter para conseguir realizar.


  3- DIVIDA POR CATEGORIAS
 Todas as vezes que tracei metas nunca havia dividido em categorias, colocava tudo misturado e achava que dessa forma conseguiria visualizar tudo com muita clareza. Porém, esse ano eu decidi dividir conforme o livro "A Magia" que vi de dica em um vídeo da Marina Agostini (link aqui), dei uma pequena modificada nas categorias e posso dizer que ficou muito mais fácil de escrever e visualizar.

 As categorias que utilizei para este ano foram: saúde e corpo, alma, carreira e trabalho, blog e canal, finanças, relacionamentos, desejos pessoais e por último bens materiais. Claro que as categorias serão de acordo com os seus interesses, então sinta-se a vontade para tirar alguma categoria, acrescentar e modificar da forma que desejar.


 4- PLANEJE CADA META SEPARADAMENTE
 Porque além de planejar o que você quer para aquele ano, você também tem que planejar quais serão seus passos para conseguir realizar aquela meta. Fazendo isso você consegue enxergar se aquela meta é mesmo possível e por onde você pode começar para que ela seja realizada.

 Existe um modelo de planejamento que usa esse mesmo pensamento, ele se chama planejamento smart. Não vou me estender muito, mas essa técnica consiste em você determinar a conclusão da meta, as etapas, prós/contras e discriminar tudo. Acho bacana vocês pesquisarem mais a fundo sobre, vale super a pena! 😉


 5- PROJETE SUAS METAS PARA O UNIVERSO
 Quem já leu "O Segredo" sabe muito bem que do esse tópico se trata (se você nunca leu, leia!). Nós somos feitos de energia assim como o universo, quando nós pensamos muito e projetamos algo para ele, uma hora ou outra aquilo irá acontecer.


 DICA EXTRA - MANTENHA EM SEGREDO
 Eu já disse isso no post de 19 coisas que aprendi com 19 anos, clique aqui para ver. Como vocês puderam perceber eu acredito muito em energias, tanto positiva quanto negativa. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta que mesmo não percebendo, elas propagam muito energia negativa nas próprias vidas e na vida alheia.

 Sabe aquela coisa de "elogiaram minha unha e logo depois ela quebrou"? É exatamente isso! Se você fala algo que você deseja muito para uma pessoa assim, pode ter certeza que a energia negativa dela vai atrapalhar e muito a realização daquela meta. Eu não estou dizendo para você não contar para ninguém, conte para pessoas que você tem 100% de certeza de que ela não irá jogar negatividade para cima de você.

 ____________________________________________________________

 E aí galeru, o que acharam das dicas? Tem mais alguma dica para compartilhar? Já traçaram suas metas para 2017? Vamos bater um papo aqui nos comentários. Um beijo e até o próximo post! 💗

 Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.