O que é um planner? Como utilizar?

 Essa semana eu estava bem pensativa sobre o conteúdo do blog, planejando os próximos vídeos e posts até que tive uma ideia sobre a categoria dia a dia. Como vocês sabem, eu estou cada vez mais apaixonada por planejamento, organização e papelaria. Por isso eu sempre acabo andando pra lá e pra cá com o planner ou alguma agendinha de bolso anotando tudo o que eu preciso fazer. Isso acaba acarretando em uma série de dúvidas na cabeça das pessoas, principalmente depois que elas descobrem o preço de um planner.

 Na maioria das vezes as pessoas não sabem a existência dessa ferramenta de organização e acabam ou fazendo piadas sobre isso, ou se interessam em saber mais sobre. Por isso decidi trazer mais posts conversando e contando para vocês mais sobre esse mundo maravilhoso dos planners. Já estou com algumas pautas em mente para tratar com vocês por aqui, então se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa nos comentários! 💖

Foto: Reprodução
 O que é um planner?
 Planner é uma ferramenta de organização, nele você pode além de organizar seu tempo, organizar todos os aspectos da sua vida. Alguns até prezam o bem estar diário, além da distribuição de tarefas.

 Diferente da agenda, o planner tem a visão mensal e semanal. Alguns planners ainda contam com a visão anual para anotar os compromissos e tarefas.

  Algumas pessoas chamam de "agenda com frescura", ou até fazem piada por você ter pago um valor caro por "uma agenda só com o seu nome na capa" (eu já escutei isso sobre o meu planner, post sobre ele aqui). Mas vamos combinar que ninguém paga suas contas então você gasta o seu dinheiro com o que achar necessário, não é mesmo?


 Como utilizar?
 Pode ser usado para a organização dos estudos, vida pessoal, trabalho, afazeres da casa, sua vida financeira e o que mais você desejar. Fica a seu critério também se gostaria de ter um planner para cada coisa, ou juntar tudo em um planner só.

 "Gabi, eu gosto de algo prático, sem muita frescura. Isso é pra mim também?" Claro que é, miga! Hoje em dia o mercado de planners está cheio de opções, existe planner que é super personalizável e você tem que montar tudo para que ele tome forma, como também existem as opções que é só comprar e sair anotando tudo.

 Cada pessoa tem o seu método de utilização de um planner. Vamos imaginar que 5 pessoas compraram o mesmo planner, com a mesma estampa, tudo exatamente igual. Se você pedir para que cada um explique o seu método de utilização, vai perceber que algumas formas são parecidas e outras são totalmente diferentes.

 Recentemente eu postei um vídeo no canal mostrando para você como eu utilizo o meu planner com o layout horizontal no dia a dia. Vou deixar abaixo para quem tiver interesse em saber.

Para melhor resolução, assista em 1080p.


 Por que é tão caro?
 Diferente das agendas, a maioria dos planners não é feito em fábricas com grande escala de produção. Eles são feitos com um trabalho artesanal e muitas vezes totalmente manual. Então toda a parte de criação do design, até a encadernação do planner é feito artesanalmente.

 Existem planners de diversos preços, um Paperview custa quase R$500,00, agora uma A.Craft onde você personaliza tudo e compra o que achar necessário, custa a partir de R$37,00. Por isso acho interessante você pesquisar bastante antes de comprar o seu, para achar um que se adeque ao que você precisa.

----------------------------------------------------------------------

  Já conhecia esse mundo de planners? Se sim me conta aqui nos comentários qual você utiliza e como você utiliza no seu dia a dia. Não conhecia as "agendas chiques"? Me conta aqui nos comentários também se gostou e/ou ficou animada para começar a utilizar. Um beijo e até o próximo post! 💗

Me siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.